logo Melhores Destinos

Estados Unidos deverão exigir vacinação contra Covid-19 de visitantes estrangeiros

João Goldmeier
João Goldmeier
04/08/2021 às 18:34

Estados Unidos deverão exigir vacinação contra Covid-19 de visitantes estrangeiros

Segundo a Reuters, os Estados Unidos deverão exigir a vacinação completa contra Covid-19 de visitantes estrangeiros, quando iniciarem a reabertura de suas fronteiras. Porém, isto ainda depende da formatação das novas regras e da diminuição do número de casos da doença no país, que teve um aumento recente causado pela variante delta.

Conforme noticiamos na semana passada, a nova cepa trouxe um aumento de 171% no número de casos e 19% no número de mortos nos Estados Unidos, o que acabou com as chances da reabertura neste momento.

Ainda assim, os grupos de trabalho que envolvem diversos órgãos do governo americano continuam trabalhando para estabelecer o protocolo que será posto em prática quando os casos diminuírem. Segundo o relato de uma fonte na Casa Branca, a vacinação completa será uma exigência para admissão de estrangeiros, com raras exceções.

No momento as autoridades americanas estão conversando com as companhias aéreas para determinar como seria implementada a nova política, já que os comprovantes de vacinação variam enormemente pelo mundo. Outra questão a ser respondida, seriam as vacinas que seriam aceitas.

Por enquanto, os passageiros que tenham passado nos últimos 14 dias pelo Reino Unido, Europa (26 países de Schengen), Irlanda, China, Índia, África do Sul, Irã e Brasil permanecem impedidos de viajar de maneira direta para os Estados Unidos. E ainda não há uma data para que isso mude. Vamos seguir acompanhando de perto, na esperança de uma flexibilização em setembro ou outubro.