logo Melhores Destinos

Você pode ajudar os refugiados do Afeganistão usando seus pontos ou milhas: saiba como!

Daniel Gadelha
20/08/2021 às 10:15

Você pode ajudar os refugiados do Afeganistão usando seus pontos ou milhas: saiba como!

Nos últimos dias temos escutado e lido notícias sobre o sofrimento dos afegãos que tentam sair do seu país depois dele ter sido retomado pelo Talibã. O que muitos não sabem é que é possível ajudar essas pessoas por meio da doação de milhas. Muitas são as empresas que estão arrecadando doações para ajudar essas pessoas a encontrarem uma nova casa, mas uma delas nos chamou a atenção, a Miles4Migrants.

A Miles4Migrants nasceu em 2016 e tem como missão usar pontos, milhas e dinheiro doados para transportar pessoas em situação de risco (como conflitos e perseguições) para um novo lar. A empresa faz a arrecadação dos recursos e os repassa a mais de 45 parceiros, como a Cruz Vermelha e o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, que fazem a seleção dos beneficiários a receberem as passagens aéreas.

Em seu site a organização afirma que já transportou mais de 5 mil refugiados de 78 países utilizando cerca de 85 milhões de pontos e milhas. Os valores arrecadados em dinheiro são utilizados para o pagamento de taxas de embarque e impostos e para a compra de passagens em dinheiro.

Como doar milhas para o Miles4Migrants?

Para ajudar é muito simples, basta preencher um formulário no site informando nome, e-mail, telefone, nome do programa de fidelidade e quantidade de pontos.

A empresa diz que os pontos mais utilizados são: MileagePlus (United Airlines), Mileage Plan (Alaska Airlines), Rapid Rewards (Southwest Airlines) e Flying Blue (Air France e KLM), mas são diversos outros programas são aceitos. O único programa brasileiro que consta na lista é o Latam Pass, mas existe a opção de informar qualquer outro programa.

Após fazer a sua oferta, a empresa entrará em contato para acertar as formas de resgate.


Vale lembrar que a maioria dos programas de fidelidade permite doar pontos para diversas instituições parceiras. Essa é uma ótima iniciativa para ajudar quem mais precisa, principalmente quando ainda existem várias restrições vigentes para viajar e os pontos seguem vencendo.

Com informações do site Forbes.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção