logo Melhores Destinos

No ar o guia de Quebec, capital da província francesa do Canadá

Camille Panzera
29/01/2016 às 4:54

No ar o guia de Quebec, capital da província francesa do Canadá

Está no ar o Guia da Quebec, capital da província de Quebec e uma das cidades mais charmosas do Canadá!  Os brasileiros que desembarcam no lugar se encantam com seu centro histórico animado, que mistura a beleza de edifícios históricos ao sabor da culinária francesa, sempre acompanhado da hospitalidade canadense. Confira em nosso guia dicas exclusivas de onde ficar, o que fazer em Quebec, onde comer e muito mais.

A cidade de Quebec, Quebec City, em inglês, ou ainda Ville de Québec em francês é como um pedacinho da França em meio as geladas terras canadenses. Ela tem pouco mais de 500 mil habitantes e é a capital da província de Quebec, a província francesa do Canadá. Foi na cidade que em 1759 ocorreu a batalha final entre britânicos e franceses e que, em 15 minutos apenas (dizem os guias), resultou na vitória dos ingleses. Quebec, então, se tornou domínio inglês e posteriormente passou a fazer parte do Canadá, mas mantém até hoje costumes da “Nova França”, como sua gastronomia, sua arquitetura e, principalmente, seu idioma.

Estar em Quebec é um prazer por si só. A cidade é uma das mais antigas da América do Norte e seu centro histórico é repleto de edifícios de pedra do período colonial. Old Quebec, onde o assentamento começou e onde Quebec nasceu, está dividida em Cidade Alta e Cidade Baixa, que são ligadas por um funicular e uma região perfeita para ser explorada a pé. Muitas ruas da cidade antiga são de pedra, e em várias delas você encontra lojinhas, restaurantes de qualidade e casas com canteiros que florescem nos dias mais quentes do ano.

quebec-canada

Old Quebec está cercada por muros, conhecidos como Fortificações de Quebec, que tinham a função de oferecer proteção à cidade e é dentro desses muros, ainda hoje de pé, que acontece grande parte do movimento turístico. Na cidade amuralhada – que, aliás, para quem quer ficar bem localizado, é a melhor região – estão vários pontos turísticos, como o Fairmount le Château Frontenac (considerado o hotel mais fotografado do mundo!), a Basílica Catedral Notre-Dame de Quebec e La Citadelle, um antigo forte onde acontece, nos dias de verão, uma troca de guarda cheia de tradição como aquela da Inglaterra.

Embora algumas pessoas considerem que não há tanto o que se fazer em Quebec, há bastante pontos turísticos e atrativos para quem procura. A chegada do verão facilita – e muito – o turismo local e esse é o momento de alta temporada na cidade e de muitos outros destinos no Canadá, afinal, nos dias mais frios do ano Quebec pode ter temperaturas de 40 graus negativos. Veja aqui quando ir a Quebec.

quebec-canada6

Além dos pontos turísticos históricos, que são vários, há ainda museus, como o Musée de la Civilisation, o Marché du Vieux-Port, um mercado com coisas gostosas para comer, e ruas tão graciosas como a Rue Du Petit-Champlain, que a vontade é ficar sentado em um de seus banquinhos só observando o vaivém das pessoas. Um passeio que consideramos imperdível é ir ao Parque Chute-Montmorrency, que abriga uma cachoeira com mais de 80 metros de altura e que tem uma ponte onde você pode atravessar a queda d’água por cima. O passeio é lindíssimo a fica a cerca de 20 minutos do centro da cidade.

Outra característica que torna Quebec inesquecível é sua gastronomia. A gastronomia canadense não é tão conhecida mundialmente, mas em Quebec, muito por conta da influência francesa, há bons restaurantes. Você pode aproveitar a viagem para comer um bom peixe fresco ou um crepe e ainda experimentar o poutine, prato típico do país!

Gostaria de conhecer o Canadá? Então não deixe incluir Quebec no seu roteiro, uma cidade cheia de história e vida. Em nosso guia você encontra várias outras dicas para aproveitar sua viagem, saber onde ficar, onde comer, quando ir, transporteso que fazer, vida noturna, compras, etc.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção