logo Melhores Destinos

No ar o Guia de Budapeste

Gisela Cabral
28/09/2015 às 8:17

No ar o Guia de Budapeste

Em nossas andanças pela Europa não poderíamos deixar de fazer uma visita a Budapeste, a capital da Hungria e destino escolhido por turistas do mundo todo. E para facilitar a vida dos brasileiros que estão de passagens marcadas para esta parte do Leste Europeu, o MD acaba de publicar um guia completo sobre a cidade, um verdadeiro cartão-postal que recebe uma grande quantidade de turistas todos os anos.

Budapeste é uma cidade-cenário, daquelas em que dá gosto “perder-se” pelas ruas sem muito compromisso. Dividido pelo famoso Rio Danúbio, Buda, na margem oeste, e Peste, na leste, o destino tem muitas opções de O Que Fazer, entre eles um tour pelo suntuoso Palácio Real, no Morro do Castelo, e o passeio pelas pontes que unem os dois lados da cidade, entre elas a mais antiga, a Széchenyi.

DSC_7028-txt

Isso sem contar com a belíssima Basílica de São Estevão e o Parlamento Húngaro, às margens do Danúbio. Um dos monumentos mais belos do país do ponto de vista arquitetônico e considerado o “orgulho da nação”. Outro tipo de programa que não pode faltar no seu roteiro é uma visita (ou várias, porque não?) aos famosos e relaxantes banhos termais, lembrando que Budapeste é tida como a capital mundial das águas termais.

Na seção O Que Fazer você ainda confere algumas dicas para economizar na compra de ingressos, com o Budapest Card, e também um roteiro mais curto, apenas com os destaques. Uma seleção apropriada para os que, infelizmente, não dispõem de muito tempo na cidade.

Gastronomia

Sopas e ensopados como o Goulash e o Pörkölt, carnes de caça e os vinhos produzidos no país, como o famoso Tokaji. Aqueles que apreciam uma mesa farta não terão do que reclamar em Budapeste, pois a gastronomia é simplesmente divina. Em nosso guia você terá uma boa noção do que comer por lá, além de várias dicas de restaurantes.

Falando nisso, é bom ressaltarmos que, no geral, Budapeste é uma cidade mais barata se comparada à outras capitais europeias como Paris, Londres e Amsterdam. Falamos um pouco sobre dinheiro e outras dicas úteis como “gorjetas em restaurantes” e “segurança” na seção Dicas. Não deixe de conferir!

DSC_6665Outra informação muito útil para os que visitarão a cidade é sobre o sistema de transportes local, que, por sinal, atende muito bem o turista. Mas se o clima estiver favorável, é bom lembrar que o destino é excelente para ser explorado à pé. Em nosso guia você ainda encontrará as seções Quando Ir, Como Chegar na cidade, Compras, entre outras.

Já esteve em Budapeste antes? Então deixe a sua Avaliação sobre a cidade em nosso guia!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção