Governo abre concessão do Aeroporto de Fernando de Noronha com previsão de ampliar terminal de passageiros
Governo abre concessão do Aeroporto de Fernando de Noronha com previsão de ampliar terminal de passageiros
O governo de Pernambuco abriu nesta semana o processo de licitação para a nova concessão do Aeroporto Governador Carlos Wilson, em Fernando de Noronha. O edital prevê melhorias no local, como a ampliação do terminal de passageiros.
Dentre as responsabilidades da empresa vencedora, estão a expansão, exploração, operação e manutenção do aeroporto nos próximos 25 anos. A licitação de concorrência foi publicada no Diário Oficial do estado.
Conforme o edital, as propostas para a concessão devem ser a partir de R$ 889.452,70 e serão entregues em 22 de novembro. A empresa vencedora será a que cumprir as exigências do edital e ofertar o melhor valor.
Se quiser ser avisado quando tiver promoção para Noronha ou outros destinos, baixe o aplicativo para celular do Melhores Destinos. É gratuito.
Aeroporto de Noronha
Atualmente, o aeroporto tem pouco mais de 1,1 milhão de metros quadrados, com um terminal de passageiros de 1.050 metros quadrados.
A estrutura é pequena e recebe poucas operações, por isso as passagens aéreas para Fernando de Noronha, no geral, são mais caras do que para outros destinos. Há voos diretos feitos pela Azul e Gol, partindo de Natal (RN) e Recife (PE).
A gestão do terminal da ilha já ocorre por meio de concessão, a uma empresa privada, com contrato até o fim de 2022.
A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) informou ao Jornal do Commercio que o terminal vai aumentar em 60% a capacidade, indo para a 1655 metros quadrados. Os investimentos no aeroporto devem começar em 2023.
Também é prevista a recuperação da pista do aeroporto por meio de obras do governo estadual.
Confira os preços das passagens para Fernando de Noronha.
____________________________________________________________________________________
O que você acha do aeroporto de Noronha? Acredita que a ampliação do terminal vai mudar a cara do lugar? Conta pra gente nos comentários.