Primeira companhia aérea “vinícola” do mundo já tem data para fazer voo de estreia
Primeira companhia aérea “vinícola” do mundo já tem data para fazer voo de estreia
A Invivo Air, primeira companhia vinícola do mundo, confirmou a data de seu voo de estreia: 31 de janeiro de 2023 entre o Aeroporto Internacional de Auckland e o Aeroporto Internacional de Queenstown, na Nova Zelândia.
No início deste ano, a vinícola Invivo anunciou o lançamento da primeira companhia aérea de vinho e a rota escolhida foi entre a sede da empresa, em Auckland, e a região produtora de Queenstown.
Degustação nas alturas
Para esse primeiro voo, a companhia fretou uma aeronave Saab 340 com capacidade para 34 passageiros. E todos as passagens para o voo inaugural, no valor de cerca de R$ 3,4 mil, se esgotaram rapidamente.
Nas duas horas de voo entre Auckland e Queenstown, os passageiros terão uma degustação de oito etapas a bordo com os principais vinhos da empresa.
“A Invivo Air é a primeira companhia aérea vinícola do mundo e estamos ansiosos para guiar nossos hóspedes pela melhor experiência para os amantes do vinho – tanto a 18.000 pés em nossa vinícola no céu como também em terra firme em um de nossos belos vinhedos de Central Otago”, afirmou Rob Cameron, co-fundador da Invivo.
Experiência no alto e em terra
O valor que os passageiros pagaram não se resume apenas à passagem aérea – eles começam a degustar os vinhos no céu e terminam o passeio em terra.
Após chegar em Queenstown, o passo seguinte é ir até o ‘Legend’s Terrace’, um dos vinhedos mais antigos da Invivo em Central Otago, para mais degustação – aqui será servido uma seleção de Pinot Noir.
Já à noite, os viajantes vão participar de um jantar especial (com mais vinho da marca, obviamente) e depois vão ficar hospedados no hotel cinco estrelas Hilton Queenstown Resort & Spa.
Ver essa foto no Instagram
Apesar de todas as passagens para o voo inaugural ter se esgotado, a companhia aérea pretende fazer outros voos do tipo ao longo de 2023. Caso esteja com uma viagem marcada para a Nova Zelândia, e ficou interessado no passeio, não custa nada entrar no site da Invivo Air e esperar para ver quando abrirá novas vagas.
O que achou da ideia de fazer um passeio desse? Acha que vale a pena pagar mais de R$ 3 mil para ter uma experiência assim? Deixe seu comentário!