logo Melhores Destinos

Executivo de companhia aérea afirma que era das passagens baratas acabou

Daniel Akstein Batista
11/08/2022 às 18:09

Executivo de companhia aérea afirma que era das passagens baratas acabou

Todo mundo já deve ter percebido que as super promoções de passagens aéreas estão mais difíceis de encontrar. Após a pandemia, os valores dos voos aumentaram em todo o mundo, não apenas o Brasil. Para o presidente da Ryanair, uma das maiores companhias low cost da Europa, a era dos voos super baratos acabou.

A Ryanair é conhecida por suas promoções de passagens aéreas, em torno de 10 euros. Mas isso já não é mais realidade. Atualmente ela custa cerca de 40 euros e deve aumentar para 50 euros nos próximos cinco anos, segundo informações do executivo-chefe da companhia, Michael O’Leary, à BBC.

“Não há dúvida de que na extremidade inferior do mercado, nossas tarifas promocionais realmente baratas – de 1 euro até € 9,99 -, acho que você não verá essas tarifas nos próximos anos”, afirmou.

Apesar do aumento geral dos preços, o executivo acredita que os voos continuarão em alta. Mas com um detalhe: os passageiros vão sempre procurar os melhores valores. “Achamos que as pessoas vão continuar a voar com frequência. Mas acredito que elas vão se tornar muito mais sensíveis aos preços e, portanto, minha visão é que as pessoas vão negociar.”

Alguns anos atrás, a Ryanair chegou a cogitar fazer voos longos para a América Latina, mas cancelou seus planos – na época, O’Leary não via a possibilidade de a companhia irlandesa fazer longos percursos oferecendo baixos custos para os passageiros.


Você ainda acha que teremos promoções de passagens como antigamente ou realmente essa é a nova realidade e precisamos nos acostumar a ela? Deixe seu comentário!

 

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção