Executivo de companhia aérea afirma que era das passagens baratas acabou
Executivo de companhia aérea afirma que era das passagens baratas acabou
Todo mundo já deve ter percebido que as super promoções de passagens aéreas estão mais difíceis de encontrar. Após a pandemia, os valores dos voos aumentaram em todo o mundo, não apenas o Brasil. Para o presidente da Ryanair, uma das maiores companhias low cost da Europa, a era dos voos super baratos acabou.
A Ryanair é conhecida por suas promoções de passagens aéreas, em torno de 10 euros. Mas isso já não é mais realidade. Atualmente ela custa cerca de 40 euros e deve aumentar para 50 euros nos próximos cinco anos, segundo informações do executivo-chefe da companhia, Michael O’Leary, à BBC.
“Não há dúvida de que na extremidade inferior do mercado, nossas tarifas promocionais realmente baratas – de 1 euro até € 9,99 -, acho que você não verá essas tarifas nos próximos anos”, afirmou.
Apesar do aumento geral dos preços, o executivo acredita que os voos continuarão em alta. Mas com um detalhe: os passageiros vão sempre procurar os melhores valores. “Achamos que as pessoas vão continuar a voar com frequência. Mas acredito que elas vão se tornar muito mais sensíveis aos preços e, portanto, minha visão é que as pessoas vão negociar.”
Alguns anos atrás, a Ryanair chegou a cogitar fazer voos longos para a América Latina, mas cancelou seus planos – na época, O’Leary não via a possibilidade de a companhia irlandesa fazer longos percursos oferecendo baixos custos para os passageiros.
Você ainda acha que teremos promoções de passagens como antigamente ou realmente essa é a nova realidade e precisamos nos acostumar a ela? Deixe seu comentário!