logo Melhores Destinos

Companhia aérea envia cachorro para o Japão por engano e freta jatinho para devolvê-lo à dona!

Leonardo Cassol
17/03/2018 às 12:32

Companhia aérea envia cachorro para o Japão por engano e freta jatinho para devolvê-lo à dona!

Na mesma semana em que se envolveu numa grande polêmica pela morte de um cachorro dentro da cabine de um de seus voos, a United Airlines enviou por engano para o Japão um cachorro que faria apenas um voo doméstico dentro dos Estados Unidos. Quando o erro foi descoberto, o animal estava a quase 10.000 km de distância do seu destino.

Irgo, um pastor alemão de 10 anos, deveria ser entregue em Kansas City. Mas, quando seus tutores abriram a caixa de transporte, havia um outro animal em seu lugar. Por um erro da companhia aérea, a caixa de transporte foi trocada e o cão simplesmente foi parar em Tóquio. Parece inacreditável, não é?

Apesar do desespero dos donos, a história teve um final feliz. A companhia assumiu um erro e fretou um jatinho particular para trazer Irgo de volta. Apesar de muitas horas de voo sem comer e sem beber água, o pastor alemão foi examinado por veterinários e pode retornar para os Estados Unidos, dessa vez não como carga, mas como passageiro, e em grande estilo!

Irgo deve chegar 19:30 no aeroporto de Wichita. Ele está voltando num jatinho privado e sendo tratado como o rei que ele é! E eu vou atualizar vocês quando meu bebê estiver de volta“, publicou aliviada sua tutora, Kara Swindle, numa rede social.

É possível que a generosidade da companhia tenha sido estimulada pelo erro grosseiro de sua equipe de solo e também pela repercussão que o episódio teria, especialmente se o cão sofresse algum mal ou fosse perdido. Ainda assim, vale o reconhecimento pelo esforço em compensar a falha.

Com informações do OneMileAtTime e do Estadão.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção