Brasileira Alessandra Montagne-Gomes será uma das chefs de novo restaurante do Louvre


Brasileira Alessandra Montagne-Gomes será uma das chefs de novo restaurante do Louvre
Criada pelos avós horticultores e avicultores, Alessandra Montagne-Gomes domina a arte de aproveitar de tudo na cozinha! Nascida no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, a carioca leva, agora, sua essência brasileira e vasta experiência para o novo restaurante do Museu do Louvre, em Paris.
A brasileira será uma das chefs do restaurante do maior museu do mundo, juntamente com o seleto time do reconhecido chef Alain Ducasse. “Tudo que eu tive foi na raça”, disse a chefe em entrevista à Forbes.
O novo restaurante terá parceria com o grupo inglês WSH e deve perdurar por pelo menos uma década. A inauguração está prevista para o final de 2024, logo após as olimpíadas na capital francesa, conforme informações do Neofeed.
Alessandra escreveu o livro “De Rio à Paris, ma cuisine de coeur”, onde conta sua trajetória inspiradora. Ela chegou à França em 1999, onde decidiu ficar e construiu sua carreira como cozinheira profissional com muita garra e determinação, sem privilégios financeiros.
Atualmente, a carioca tem os restaurantes “Tempero” e “Nosso”, ambos na França e com foco em evitar desperdícios. Entre os seus pratos emblemáticos, é possível identificar influências brasileiras e francesas, como o pão de queijo (já que foi criada em Poté, Minas Gerais) ou o risoto de espelta com legumes da época.
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais sobre a história de Alessandra no jornal Metrópoles.