Companhia aérea oferecerá camas de casal em voos internacionais, inclusive saindo do Brasil
Companhia aérea oferecerá camas de casal em voos internacionais, inclusive saindo do Brasil
Se você leu o título e logo imaginou que essa novidade estaria vindo de uma aérea do Oriente Médio, pasme, dessa vez, a inovação luxuosa no ares ficará por conta da companhia alemã Lufthansa. A empresa anunciou a modernização dos assentos de suas quatro classes. No entanto, a mudança mais surpreendente está a primeira classe, que receberá uma estrutura incrível, parecida até mesmo com uma pequena casa dentro da aeronave.
Chamado de Lufthansa Allegris, o projeto vai transformar as classes nas rotas mais longas da companhia aérea, o que inclui os voos partindo do Brasil. O investimento será de 2,5 bilhões de euros até 2025. As mudanças estão sendo feitas nas cabines econômica, econômica premium, executiva e primeira classe.
Suítes a bordo
A mudança mais surpreendente ocorrerá na Primeira Classe. Os assentos da chamada “First Class Suite Plus” têm quase um metro de largura, ou seja, os dois juntos formam quase uma cama de casal quando estão na posição horizontal. O espaço ainda contará com um sistema de aquecimento personalizado para que os passageiros possam aumentar ou diminuir a temperatura como preferirem. Eles também terão um guarda-roupa, uma mesa de jantar e portas de correr de madeira para fingir que não há mais ninguém no avião, além do rico que reservou a tal suite, rs.
Os passageiros da classe executiva também não terão muito a reclamar. Ela contará com suítes privadas, embora menores e menos reservadas que as da primeira classe. As paredes terão apenas a altura do peito, o que significa que qualquer pessoa que passe por elas ainda poderá dar uma espiadinha. OS assentos contarão com guarda-roupa e frigobar e os passageiros também poderão definir a temperatura do ambiente. Serão sete opções de assentos diferentes, variando de camas extragrandes a suítes conectadas, que também poderão ser transformadas em uma única cama de casal.
Econômica
Se você não puder (ou não quiser) pagar por sua própria suíte, a experiência será bem menos emocionante. Mas também há novidades! Os assentos da Premium Economy serão rígidos – o que significa que, se a pessoa da frente o reclinar, isso não reduzirá o espaço para as pernas ou mudará a posição da TV, pois o assento desliza para baixo dentro de seu próprio invólucro.
Quanto aos passageiros da classe econômica, a Lufthansa promete um tímido aumento do espaço do assento, que será de 79 cm. As poltronas nas primeiras filas terão um pouco mais de espaço – 86 cm – e também haverá a possibilidade de pagar para bloquear o lugar ao lado, para deixar tudo mais espaçoso.
A nova composição será instalada em mais de 80 novas aeronaves da companhia, nos modelos Boeing 787-9, 777-9 e Airbus A350. As aeronaves atuais da Lufthansa serão adaptadas, substituindo mais de 27.000 assentos em toda a frota – a maior modernização na história da empresa.