logo Melhores Destinos

Brasília deve ganhar novos voos internacionais com redução de imposto sobre querosene de aviação!

Leonardo Cassol
19/06/2018 às 14:07

Brasília deve ganhar novos voos internacionais com redução de imposto sobre querosene de aviação!

Uma importante notícia para quem mora em Brasília, e na Região Centro-Oeste, como um todo. O Governo do Distrito Federal publicou um decreto que oferece desconto progressivo nas alíquotas de querosene de aviação para as companhias que operarem rotas internacionais partindo do aeroporto internacional de Brasília a partir de 2019.

O ICMS cobrado hoje sobre o querosene de aviação para voos domésticos é de 12% no Distrito Federal, e pode cair para 7%, dependendo da quantidade de voos internacionais da companhia no aeroporto. São Paulo, por exemplo, cobra 25% de ICMS. Já os voos internacionais continuam com imposto sobre querosene zerado.

O benefício será gradual a partir de 14 voos semanais, com 11% de cobrança, sendo reduzido a até 7% a partir de 28 voos.

A medida deve levar ao lançamento de novos voos internacionais das companhias Latam, GOL e Avianca, que mantém grandes centros de operações (hubs) na capital federal, já que o combustível é um dos principais itens de custo das empresas aéreas.

O Estado deverá abrir mão de cerca de R$ 50 milhões de receita por ano com o benefício, mas que deve ser compensado, segundo o Governo, com os investimentos e demais volumes de negócio que essas rotas agregam à economia do DF.

Com informações do Portal G1.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção