Brasília ficará sem voos da Avianca internacional a partir de setembro
Brasília ficará sem voos da Avianca internacional a partir de setembro
A Avianca internacional não vai mais operar voos saindo de Brasília. Em comunicado às agências de viagem, a companhia anunciou que a partir de setembro vai cancelar a rota da capital Brasileira a Bogotá, de onde hoje é possível fazer conexões para todos os destinos. Quem já tem passagens compradas com Avianca, Taca ou Lacsa após esta data terá que embarcar em São Paulo, mas receberá o trecho doméstico gratuito pela Avianca Brasil.
O fim do voo foi alertado há algumas semanas por vários leitores e desde então o Melhores Destinos vinha tentando junto à assessoria da Avianca na Colômbia uma posição oficial. No último contato, há dois dias, eles afirmaram que já tinham a informação, mas estavam esperando uma autorização para nos enviar. Tanta demora e burocracia eram claros indícios que de fato Brasília perderia seu voo a partir de setembro.
Segundo o comunicado ao setor turístico brasileiro, o cancelamento se deve “à reformulação da malha aérea internacional e às dificuldades de ajustar suas conexões”, que levarão a Avianca a deixar de operar o voo LR 690/LR 691 a partir de 1 de setembro de 2013. ”
Os passageiros que adquiriram passagens para viajarem após esta data serão reacomodados através dos voos diários da Avianca partindo de São Paulo/Guarulhos e os trechos domésticos serão realizados através da Avianca no Brasil”, completou a companhia.
“Uma pena para o público de Brasília. Das duas vezes que fiz a rota o avião estava bem cheio, sem contar o preço sempre mais barato. Para quem mora fora do eixo São Paulo – Rio de Janeiro fazer conexão em qualquer lugar é melhor do que encarar os aeroportos de Guarulhos e Galeão”, lamentou o leitor Fausto Calado, que nos informou do cancelamento, assim como Thiago Ambrósio e Lucas Martins.
Como o voo era operado pela Taca, parece que seu fim faz parte dos ajustes para a unificação das companhias, que desde o fim de maio operam sob o nome de Avianca.
Estamos aguardando as informações oficiais da Avianca e se enviarem novos detalhes incluiremos neste post