logo Melhores Destinos

Boeing já tem data para apresentar seu novo 777-9 nos Estados Unidos

Thayana Alvarenga
07/03/2019 às 11:54

Boeing já tem data para apresentar seu novo 777-9 nos Estados Unidos

A fabricante americana Boeing anunciou que sua nova aeronave modelo 777-900 está quase pronta e será apresentada dia 13 de março na sede da empresa em Everret, nos Estados Unidos. Este é o avião comercial de grande porte mais esperado dos últimos anos!

O avião pertence a nova geração do 777, chamado pela Boeing de 777X, e será o maior bimotor da atualidade com capacidade para transportar 425 passageiros. Ele também estará equipado com o maior motor aeronáutico já desenvolvido pela indústria. Outro novidade interessante é que suas asas terão pontas dobráveis, projetadas para facilitar a movimentação em aeroportos sem a necessidade de adaptação (veja na imagem acima).

A Boeing garante que o novo 777-9 tem consumo de combustível até 12% menor, além de 10% menos custos operacionais do que os concorrentes. Lembrando que a aeronave compete diretamente com o Airbus A350. Ao todo já foram somados mais de 350 pedidos de oito clientes pela nova geração do 777, entre eles Qatar Airways, Singapore, ANA, Emirates e British. A alemã Lufthansa encomendou 20 unidades e será a primeira a operar a nova aeronave.

E aí, ansioso para voar neste super jato? Comente e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção