logo Melhores Destinos

Bariloche além do esqui: conheça o novo passeio de trem turístico da Patagônia

Daniel Akstein Batista
01/08/2022 às 8:52

Bariloche além do esqui: conheça o novo passeio de trem turístico da Patagônia

Quando falamos em Bariloche, é natural pensar que este é um dos principais destinos de inverno para quem gosta de esquiar. Mas a região do sul da Argentina oferece muito mais do que neve, boas pousadas, ótimos restaurantes e esqui, como o novo passeio de trem noturno que acaba de inaugurar.

O Trem Patagônico que liga Bariloche a Perito Moreno vai operar duas vezes por semana, quarta e quinta-feira, às 18h15. Tanto o horário quanto o itinerário não foram escolhidos à toa: foram pensados para os turistas que costumam ir ao Cerro Catedral de dia e voltar no fim de tarde para Bariloche – assim, eles têm tempo para curtir esta nova atração turística. O passeio total, ida e volta (com jantar), tem duração de pouco mais de 5 horas.

Trem turístico em Bariloche

Já está escurecendo quando o trem deixa Bariloche rumo a Perito Moreno, em um trajeto de 51 minutos por 34 quilômetros de trilhos em dois novos vagões que levam 120 pessoas – segundo o jornal La Nacion, uma das primeiras viagens do trem turístico contou com muitos turistas argentinos, mas também chilenos e brasileiros.

 

O trem passa por belas paisagens, e o céu estrelado da região patagônica chama a atenção de quem está curtindo o passeio. Mas a ideia aqui não é apenas andar de trem, e sim proporcionar aos turistas uma nova atração, com direito a provar da gastronomia local.

Em Perito Moreno, os passageiros desembarcam e rumam a uma casa de chá na própria estação onde já recebem as boas-vindas com canapés e chocolate quente ou vinho quente. Depois dessa recepção, é hora de realmente forrar a barriga em uma churrascaria com a verdadeira parrilla da região – mas quem não come carne também pode se servir das opções vegetarianas.

De volta para pegar o trem, os turistas ainda podem observar com mais detalhes o céu da região com os telescópios na estação. O retorno para Bariloche está programado para 22h30, com chegada 51 minutos depois.

Claro que todo esse passeio tem um custo, e não é barato (como quase tudo em Bariloche). O valor é de 14 mil pesos, algo em torno de R$ 550,00.

Vale a pena? Pelo que podemos perceber, é uma nova atração turística para quem está na região, um passeio diferenciado que com certeza vai atrair muitos turistas.


Se um dia eu for para Bariloche, vou tentar colocar esse passeio de trem no meu roteiro. E você, se animou a ir?

 

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção