Azul solicita voos para Parnaíba, no Piauí
Azul solicita voos para Parnaíba, no Piauí
A Azul solicitou à Anac autorização para operar voos a Parnaíba, a segunda maior cidade do Piauí. Se aprovada, a nova base receberá cinco voos semanais: três a partir de Fortaleza e dois a partir de Teresina. A previsão é que as operações tenham início no dia 10 de março deste ano.
Além de ser a segunda cidade mais populosa do estado, a cidade é estratégica para o turismo, pois é sede do Delta do Parnaíba – um verdadeiro tesouro natural formado por 73 ilhas fluviais e incontáveis dunas entre o Maranhão e o Piauí. Além disso, Parnaíba fica próxima dos Lençóis Maranhenses e das belas praias de Jericoacoara.
Delta do Parnaíba
Os voos a partir de Fortaleza serão realizados às quintas, sábados e domingos, sendo que aos fins de semana o avião seguirá também para Teresina. Segundo o pedido apresentado à Anac, às quintas os voos sairão de Fortaleza às 13h34 e chegará a Parnaíba às 14h40. A permanência da aeronave na cidade será de apenas 25 minutos para embarque e desembarque e retorno a Fortaleza, com saída às 15h05 e chegada às 16h15.
Aos sábados, o avião da Azul sairá de Fortaleza às 13h35 e chegará às 14h40. Às 15h05, ele segue viagem a Teresina, com chegada às 16 horas. Após 25 minutos na capital piauiense, nova decolagem a Parnaíba, com chegada às 17h20. Por fim, o avião deixa a Princesa do Igaraçu às 17h45 e chega a Fortaleza às 18h50.
Aos domingos, a rota é a mesma, com decolagens de Fortaleza a Parnaíba às 11 horas, de Parnaíba a Teresina às 12h30, de Teresina a Parnaíba às 13h50 e de Parnaíba a Fortaleza às 15h15. Os voos serão operados em aviões turboélice ATR, com capacidade para 68 passageiros.