Azul terá voo de Belo Horizonte a Orlando a partir de novembro
Azul terá voo de Belo Horizonte a Orlando a partir de novembro
A Azul anunciou hoje que vai operar voos internacionais a partir de Belo Horizonte ainda neste ano. A companhia solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e autoridades americanas uma nova rota para Orlando com início previsto para 16 de novembro. Hoje a companhia só tem voos internacionais a partir de Campinas, tanto para Orlando quanto para Fort Lauderdale, também na Flórida.
“O aeroporto de Confins é nosso segundo maior hub. Com os voos diretos para Orlando passaremos a ligar ainda mais cidades brasileiras aos Estados Unidos, de forma muito conveniente”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.
Os voos serão operados em jatos Airbus A330, que passarão por um processo de modernização (ou retrofit no jargão da indústria). Segundo a companhia, os jatos que operarão a rota saindo de Minas Gerais já terão recebido o novo interior.
A Azul oferece mais de 30 opções de destinos diretos saindo de Confins, em mais de 80 decolagens diárias. A companhia planeja oferecer o novo voo para Orlando para clientes de mais de 20 cidades: Altamira, Belém, Porto Seguro, Brasília, São Paulo (Congonhas), Fortaleza, São Paulo (Guarulhos), Governador Valadares, Goiânia, Imperatriz, Ilhéus, Ipatinga, Montes Claros, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), São Luis, Salvador, Teixeira de Freitas, Uberaba, Uberlândia, Campinas, Vitória da Conquista e Vitória.
Confira os horários dos voos que estão em aprovação para Orlando:
Vale lembrar que a TAM também está iniciando uma nova rota a Orlando, porém saindo de Brasília, a partir do dia 12 de junho. O voo JJ8048 vai decolar todos os dias do aeroporto da capital federal às 11h22 e chegará ao Aeroporto Internacional de Orlando às 18h30 (hora local). O percurso inverso será realizado diariamente pelo JJ8049, com saída de Orlando às 22h30 (hora local) e chegada a Brasília às 7h19 do dia seguinte.
Dica dos leitores Rodrigo Aguiar, Bernardo F. e Marcio Correa.