logo Melhores Destinos

Azul inicia operação e venda de voos regionais da TwoFlex, sua nova companhia

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
14/04/2020 às 12:58

Azul inicia operação e venda de voos regionais da TwoFlex, sua nova companhia

A Azul iniciou a venda de passagens e operação de voos regionais da TwoFlex nos estados do Amazonas e Mato Grosso. Por enquanto são três rotas nas cidades de Água Boa (MT), Cuiabá, Juína (MT), Manaus, Maués (AM), Parintins (AM), São Félix do Araguaia (MT) e Tangará da Serra (MT). Em janeiro a Azul anunciou a compra da TwoFlex por R$ 123 milhões.

Os voos regionais seguem o esquema “pinga-pinga”, ou seja, saem da capital, param em cidades menores e depois já voltam para a capital. As três rotas regionais ficam da seguinte maneira:

Cuiabá – Tangará da Serra – Juína
Manaus – Maués – Parintins – Manaus
Cuiabá – Água Boa – São Félix do Araguaia

O primeiro voo saiu de Cuiabá hoje às 7h e fez escalas em Tangará da Serra e Juína, voltando para a capital. A segunda rota terá início amanhã, partindo de Manaus com escalas em Maués e Paritins. Já a terceira rota sai de Cuiabá e terá escalas em Água Boa e São Félix do Araguaia.

Os voos são realizadas em aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para transportar nove passageiros. A expectativa da Azul é estender o acordo de compartilhamento de voos para mais cidades regionais com operação da TwoFlex.

Vale lembrar que não é recomendável viajar nesse momento devido à pandemia do coronavírus..