Azul suspende voos para Orlando e Fort Lauderdale saindo de duas cidades brasileiras
Azul suspende voos para Orlando e Fort Lauderdale saindo de duas cidades brasileiras
A Azul anunciou a suspensão temporária de suas operações nas rotas que ligam os aeroportos de Belo Horizonte e Recife às cidades de Fort Lauderdale e Orlando, localizadas na Flórida, Estados Unidos. Essa pausa nas atividades está prevista para durar de 1º de março até o final de maio.
Para minimizar o impacto aos passageiros que já adquiriram passagens partindo dessas duas origens, a empresa oferecerá reacomodação em voos que decolam de Campinas, Belém ou Manaus, cidades onde a Azul mantém suas operações regulares para os aeroportos americanos.
Os voos partindo de Belo Horizonte e Recife com destino aos EUA têm previsão de retomada a partir de junho. Por isso, a venda de passagens aéreas para esses itinerários continua sendo realizada normalmente pela companhia.
A Azul utiliza aeronaves Airbus A330 em suas rotas internacionais de longo alcance, caso dos EUA e Europa. Esse avião comercial de fuselagem larga (widebody) comporta até 298 passageiros.
Embora a Azul não tenha especificado os motivos para a suspensão, é possível que a medida esteja associada aos atrasos globais na entrega de novas aeronaves. Fabricantes como a Airbus e a Boeing ainda lidam com os efeitos da pandemia, que causou escassez de componentes para a produção de aeronaves.
Esse cenário tem levado companhias aéreas ao redor do mundo a ajustar suas ofertas de voos ou a modificar suas operações, concentrando-as em hubs.
Seguro viagem para os Estados Unidos: guia completo e cupom de desconto exclusivo!
Você foi afetado(a) pela suspensão dos voos da Azul? Comente abaixo!