logo Melhores Destinos

Azul anuncia nova rota internacional para 2024

Daniel Akstein Batista
12/12/2023 às 16:45

Azul anuncia nova rota internacional para 2024

A Azul anunciou mais um destino internacional para 2024, o terceiro no Uruguai. No ano que vem, a companhia aérea vai ter voos ligando Porto Alegre a Rivera, uma rota inédita.

Localizado na fronteira do Uruguai com o Brasil, o primeiro aeroporto binacional da América Latina foi reinaugurado ontem em Rivera, e a Azul aproveitou a ocasião para anunciar a sua nova rota internacional, que será inaugurada no primeiro semestre de 2024.

Com duas frequências semanais, os voos vão partir do Aeroporto Internacional de Porto Alegre (RS) com destino a Rivera, que fica localizada norte do Uruguai e é vizinha à cidade brasileira de Santana do Livramento.

A Azul já voa para outros destinos uruguaios, Montevidéu e Punta Del Este. As outras rotas internacionais da companhia aérea são para Paris, Curaçao, Orlando, Fort Lauderdale e Lisboa.

O acordo de binacionalização do Aeroporto Presidente Oscar Gestido foi assinado entre os governos brasileiro e uruguaio em agosto, barateando as taxas de voos nas rotas entre os aeroportos do Brasil e o terminal uruguaio – com esse acordo, as taxas cobradas vão ser de voos domésticos, podendo reduzir os custos das passagens aéreas.

Desde que começou a operar voos entre Brasil e Uruguai, em 2015, a Azul já transportou mais de 700 mil passageiros entre os dois países. De acordo com César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais, a companhia registrou esse ano um aumento de 22% em relação a 2022, devendo chegar a 25%.

O evento de ontem contou com a presença de representantes da Azul, do presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou, do Ministro dos Portos e Aeroportos do Brasil, Silvio Costa Filho, e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. “O Aeroporto de Rivera será fundamental para a ampliação do turismo de lazer e de negócios na região”, ressaltou Costa Filho.

Para não perder as promoções de passagens aéreas desse novo voo (e de muitos outros destinos), baixe agora mesmo o app do Melhores Destinos para receber as ofertas em primeira mão.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção