Azul cancela voo de Porto Alegre para o Nordeste
Azul cancela voo de Porto Alegre para o Nordeste
Não durou muito o voo direto da Azul entre Porto Alegre e o Recife. Anunciada em março, a rota teve início no dia 1º de maio, mas já não há mais horários a partir do mês que vem.
A mudança pegou os viajantes de surpresa, como a leitora Clarissa Rezende, que nos avisou que já não encontrava mais passagens aéreas para julho – o último voo direto realmente está marcado para quinta-feira, 29 de junho. A partir dessa data, os passageiros só terão à disposição voos com conexão.
Leia também:
20 hotéis em Porto Alegre mais reservadas pelos nossos leitores!
Entramos em contato com a Azul, que confirmou o cancelamento da rota e disse que adequou suas operações em Porto Alegre “como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda”. Em nota, afirmou que “as mudanças foram feitas de forma planejada e que os clientes serão reacomodados em outros voos e receberão toda a assistência necessária da equipe local da Azul, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os clientes que desejam viajar de Porto Alegre para Recife poderão fazer a partir de voos com conexão via Campinas, Congonhas, Guarulhos, Confins e Santos Dumont“.
A operação entre Porto Alegre e o Recife havia começado há menos de dois meses a bordo do Airbus A320neo, com capacidade para até 174 passageiros. Os voos eram diários e uma ótima oportunidade para o pessoal do Sul visitar o Nordeste – e vice-versa.
Recentemente, a Azul cancelou também um outro voo direto, entre Florianópolis e Montevidéu, e surpreendeu alguns passageiros que já estavam com as passagens compradas. A operação durou menos de sete meses. Confira:
– Azul cancela voo internacional saindo de Florianópolis
Você foi impactado com essas mudanças da Azul? Deixe seu comentário! E para não perder nenhuma promoção de passagens aéreas, hotéis e pacotes de viagem, baixe o app do Melhores Destinos e receba todas as ofertas em primeira mão!