Azul receberá cinco A330neo, o mais novo avião de longo alcance da Airbus
Azul receberá cinco A330neo, o mais novo avião de longo alcance da Airbus
O site CH-Aviaton (assinatura) revelou hoje que a companhia brasileira Azul receberá cinco jatos A330-900neo para seus voos internacionais. O modelo é o mais novo modelo da série A330 e está em fase final de desenvolvimento pela Airbus fará seu primeiro voo de teste nas próximas semanas.
De acordo com o site, a companhia brasileira assinou acordo de leasing com o banco Wells Fargo, com duração de 144 meses e custo de 783 mil dólares mensais por avião. Os novos modelos, que integrarão a frota da companhia a partir do último trimestre de 2018.
Com a chegada das novas aeronaves, a Azul será a única companhia da América do Sul e uma das primeiras do mundo a operar o novo modelo, que contará com 298 assentos, 27 a mais do que os atuais A330 da companhia, na configuração de alta densidade. Ao todo, serão 34 assentos na Business, 108 na Economy Extra e 156 na Economy. Ainda, o A330-900neo é o mais eficiente da categoria, pois está projetado para consumir até 14% menos combustível por assento do que o atual modelo.
Após a informação que a Azul havia desistido dos Airbus A350, a notícia é excelente já que confirma o planejamento da companhia brasileira de oferecer aviões com a mais avançada tecnologia em suas rotas de longa duração.