Como é voar na Scoot Airlines
Como é voar na Scoot Airlines
A Scoot Airlines é uma companhia aérea propriedade da Singapore Airlines. Foi lançada em junho de 2012 com voos de Singapura majoritariamente para a China e Índia. Em julho de 2017 fundiu-se com a Tigerair, mantendo a marca “Scoot”. Atualmente voa para 65 destinos com uma frota de 18 aeronaves. Nosso leitor Vitor Millarch foi conferir os serviços da companhia e nos enviou sua avaliação, confira:
A Scoot Airlines é hoje uma companhia aérea de baixo custo, a qual possui uma frota moderna e rotas de longo alcance. Seu diferencial é proporcionar aos seus clientes uma alternativa mais econômica para viagens longas a partir de Singapura e neste flight report irei contar um pouco do voo que realizei para Sydney, bem como algumas características dessa companhia que vem conquistando um grande destaque nesse seguimento.
A compra das passagens foi realizada pelo site da própria companhia, o qual transforma todos os serviços do voo em “produtos”, os quais devem ser adquiridos previamente para obter descontos, como por exemplo a compra antecipada das bagagens despachadas, refeições servidas a bordo, etc.
Check-in
Tanto o check-in quanto o embarque foram rápidos e sem complicações.
No momento em que comprei as passagens, reservei também uma mala despachada de até 23 Kg. Ao chegar no balcão do check-in, foi constatado excesso de peso e o valor devido pelo excesso seria de U$600 dólares. Tendo em vista esse absurdo, comprei no próprio aeroporto mais uma mala de bordo para evitar ter que pagar por isso.
O embarque ocorreu precisamente à 01:59 da manhã.
Cabine
O Boeing 787-9 que nos levaria até Sydney estava aparentemente em perfeito estado.
Porém, ao entrar no avião, a primeira impressão foi bem negativa.
O interior da aeronave possuía um aspecto descartável. Materiais de baixa qualidade e sem nenhum diferencial
Os assentos eram extremamente desconfortáveis, possuíam um mísero espaço para as pernas e reclinação limitada.
Entretenimento
O voo não possuía nenhum tipo de entretenimento, seja por telas individuais ou revistas.
Serviço de Bordo
Como não havia comprado as refeições a bordo devido ao fato de que tinha acesso às salas VIP do aeroporto com o cartão do Priority Pass, não senti diferença, pois não era um voo muito longo e os lounges possuíam diversas opções de comidas e bebidas.
O grande inconveniente foi o fato de que nem a água do voo era gratuita. O valor por cada garrafa era de 5 dólares, sendo que no final do voo já estavam todas esgotadas.
As refeições podem ser adquiridas pelo site da própria companhia ou a bordo, pelo cardápio que está disponível aos passageiros. Não utilizei esse serviço, portanto não posso avaliar.
Comissários e equipe de solo
Profissionais sem cordialidade com os seus clientes.
As aeromoças eram extremamente rígidas com qualquer tipo de eletrônico a bordo durante pousos e decolagens. As mesmas passaram poucas vezes pelos corredores e eram pouco simpáticas com os passageiros.
Próximos ao pouso, uma atendente questionou o fato de eu estar resfriado, alegando que poderia ser uma doença que eu estava trazendo de Singapura e que poderia se alastrar na Austrália. Achei estranho, mas no final deu tudo certo.
Programa de Fidelidade
Não avaliado.
Nota do editor: É possível acumular milhas na Scoot a partir do programa KrisFlyer, da Singapore Airlines. As milhas também podem ser convertidas em vouchers, para a compra de passagens e serviços adicionais na Scoot, conforme tabela abaixo:
– 3.200 KrisFlyer milhas— Voucher de SGD 30
– 5.300 KrisFlyer milhas — Voucher de SGD 50
– 10.500 KrisFlyer milhas — Voucher de SGD 100
*SGD = Dólar de Singapura
Conclusão
O voo chegou um pouco antes do previsto, mesmo com o atraso de praticamente uma hora na saída de Singapura.
A Scoot é uma companhia simples, sem nenhum serviço especial que seja digno de reconhecimento. O preço inferior ao das suas concorrentes é o grande destaque, porém, é uma lástima ver aviões tão modernos em um estado de conservação tão precário como aconteceu nesse voo.
O atendimento é meramente profissional. Para um percurso superior a 7 horas de voo, a ausência do entretenimento individual fez muita falta.
Agradecemos ao Victor pelo relato! Quer ver a sua avaliação publicada no Melhores Destinos? Solicite as instruções, capriche no texto e nas fotos e mande para a gente: avaliacao@melhoresdestinos.com.br
Nota final.
Scoot Airlines
Singapura - SydneyVoo TR 2