logo Melhores Destinos

Como é voar com a Air Canada entre São Paulo e Montreal

Como é voar com a Air Canada entre São Paulo e Montreal

GRU São Paulo (Guarulhos)
YUL Montreal
91
Avião Boeing 787
Classe Econômica
Poltrona 25A
Data 11/12/2019
Partida 22h45
Chegada 6h
Duração
Por Xênia Marçal
Leitora do Melhores Destinos
5/01/2021 às 11:16

A Air Canada é a maior companhia aérea do Canadá e possui a 12ª maior frota do mundo com mais de 350 aviões. A empresa atende uma média de 20 milhões de passageiros por ano. Seu principal centro de operações é o Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto. Porém, a sede da empresa fica em Montreal. Nossa leitora Xênia Marçal voou com a companhia antes da pandemia e nos escreveu um relato com todas as informações. Confira a seguir!

Compra de passagens

Todos meus voos foram pela Air Canada. Comprei a passagem numa promoção em que os voos estavam cerca de R$ 1.800 o que, se tratando de dezembro e com essa empresa, foi um achado.

Embarque

Meu primeiro voo foi de Guarulhos para Toronto, de onde depois fui para Montreal. Como neste dia choveu muito mais que o esperado (porém típico de São Paulo), o voo saiu com uma hora de atraso.

Cabine

O AC91 foi feito num Boeing 787, com três classes: primeira classe, executiva e econômica. Na econômica, a configuração das poltronas é 3-3-3.

Serviço de bordo

Com aproximadamente uma hora e meia de voo eles serviram o jantar. Escolhi carne, então veio um bife com legumes e purê de batata. Também havia uma salada de tomate, pão e manteiga, além de um mousse de limão como sobremesa. Além da água, que eles não só servem durante todo o voo como também entregam uma garrafinha personalizada, você pode optar por diversas bebidas, entre sucos, refrigerantes e alcoólicos. Escolhi um suco de maçã.

Um ponto importante: caso você seja vegetariano / vegano você pode solicitar, no momento da reserva, um cardápio especial. Ele é servido antes do jantar dos outros passageiros. Vi uma pessoa receber esta opção no voo de ida, mas não é passada nenhuma informação sobre o cardápio.

Quando faltava aproximadamente duas horas para o pouso, eles serviram o café da manhã. Tínhamos a opção de omelete ou panquecas, sendo que optei pela segunda (infelizmente não tirei fotos). Eram três panquecas com um creme de baunilha, além de uma salada de frutas, pão, manteiga e geléia de morango. De bebida, água, café, leite e suco.

Entretenimento de bordo

Cada assento possui sua tela de entretenimento. Você pode optar por músicas (diversas playlists atuais), séries e filmes (alguns que tinham acabado de sair dos cinemas no Brasil), e jogos. Também é possível acompanhar a rota da viagem.

Comissários e atendimento solo

Ressalvo a cordialidade dos comissários de bordo: o tempo todo sorrindo, oferecendo água ou serviços de duty free, interagindo com passageiros e até mesmo brincando com algumas crianças. Todos os avisos eram passados em inglês, francês e português (de Portugal).

De Toronto para Montreal com a Air Canada

Como meu voo para Montreal seria às 16h15, cheguei no aeroporto às 15h e, para a minha surpresa, o voo aparecia como atrasado. No check-in eles informaram que como não tinha nenhum outro voo após o meu horário para Montreal, eu embarcaria no voo das 15h30. Foi um processo um pouco corrido com relação a despachar as bagagens e passar pelos raios-x, porém como o aeroporto é bem pequeno consegui fazer em menos de 10 minutos.

O voo AC7970 foi realizado num Bombardier Q400 turbo hélice, com assentos 2-2. Por ser um voo curto de aproximadamente 55 minutos, eles ofereceram água, suco, alguns snacks – optei por um chocolate Lindt e amêndoas salgadas, porém ofereceram também batata frita e amendoins.

Conclusão

Um ponto de melhoria? Os voos serem pontuais. Não sei se foi algo em particular, mas tive atrasos tanto no voo de ida quanto no de volta.

Voltaria a voar com a Air Canada com certeza. O atendimento deles é excelente, todos os serviços são de primeira qualidade e a cordialidade é um ponto a se destacar. Fora o fato deles serem os únicos que oferecem a opção de voo direto para o Canadá. Já voei em anos anteriores pela American Airlines e Aeroméxico (que também são boas), mas a praticidade de uma opção direta com certeza me faz considerar a Air Canada mais que as outras companhias aéreas, desde que o preço fique mais competitivo, já que costuma ser bem mais alto.


Agradecemos a Xênia pelo relato! Quer ver a sua avaliação publicada no Melhores Destinos? Capriche no texto e nas fotos e mande para a gente pelo e-mail avaliacao@melhoresdestinos.com.br

Nota final.

Air Canada

São Paulo (Guarulhos) - Montreal

Voo 91

9,0
Embarque 9
Assento 8
Entretenimento 10
Amenidades 8,5
Equipe 9
Fidelidade 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *