logo Melhores Destinos

Austrália vai manter fronteiras fechadas até 2022

Thayana Alvarenga
07/05/2021 às 8:00

Austrália vai manter fronteiras fechadas até 2022

Tem passagens aéreas compradas para a Austrália? Então você terá de esperar pelo menos até o ano que vem para viajar… O governo do país anunciou que vai manter as fronteiras fechadas até 2022 considerando as incertezas sobre vacinas e variantes do novo coronavírus.

“As incertezas sobre a velocidade da vacinação e sua eficácia contra diferentes variantes são considerações que significam que não vamos abrir as fronteiras de uma só vez no início do próximo ano”, disse o Ministro das Finanças do país Simon Birmingham, ao jornal The Australian.

Austrália mantém fronteiras fechadas

A Austrália fechou as fronteiras internacionais no início da pandemia em março do ano passado, e há meses vive uma relativa normalidade. A abertura é uma das preocupações no país, onde segundo o último censo nacional em 2016, metade dos 25 milhões de pessoas do país nasceu em outros países ou tem ao menos mãe / pai que moram no exterior.

Lembrando que a regra de bloqueio internacional não é apenas para pessoas que desejam visitar a Austrália, sendo que os cidadãos também não têm permissão para deixar o país.

Austrália só deve reabrir para turistas em 2022

Atualmente a Austrália tem uma bolha de viagem com a Nova Zelândia, que tem permitido viagens entre os dois países sem a necessidade de quarentena desde 18 de abril. Porém a Nova Zelândia suspendeu as viagens sem quarentena de Sydney por causa de dois novos casos na comunidade.

A Austrália tem sido um dos países mais rígidos em relação às regras da pandemia. Proibiu seus cidadãos de sair desde março de 2020 e aqueles que voltam para casa, inclusive residentes permanentes, precisam fazer quarentena em um hotel selecionado pago por conta própria durante duas semanas custando cerca de US$ 2.300, algo em torno de R$ 12 mil no câmbio de hoje.

Mas as medidas parecem estar funcionando. O país relatou até agora 910 mortes e cerca de 29 mil casos em uma população de 25 milhões.


E você, tem passagem comprada para a Austrália? A companhia aérea está flexibilizando a remarcação? Comente abaixo e ajude outros leitores!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção