Argentina pode antecipar retomada dos voos internacionais para agosto
Argentina pode antecipar retomada dos voos internacionais para agosto
A Argentina pode antecipar a reabertura do país e retomar os voos internacionais em agosto. Esta possibilidade foi tratada durante reunião no Ministério de Transportes, que reuniu autoridades, alguns embaixadores, executivos de companhias e do setor aéreo. Oficialmente as viagens internacionais estão proibidas até 1° de setembro.
Inicialmente, as viagens internacionais devem ser retomadas para países onde a epidemia está mais controlada, o que pode deixar o Brasil e os Estados Unidos de fora, num primeiro momento.
As companhias aéreas Aerolíneas Argentinas, JetSmart, Flybondi e o grupo Aeropuertos Argentina 2000, que administra vários terminais no país, já apresentaram as medidas que seriam adotadas para garantir a segurança sanitária dos passageiros.
Enquanto esta confirmação não vem, a Argentina deve retomar os voos domésticos a partir da segunda quinzena de julho. A ideia é uma operação entre 32 a 38 voos semanais conectando as principais cidades do país. Em Buenos Aires, os voos seriam concentrados no aeroporto de Ezeiza. Esta definição ainda aguarda a liberação das autoridades.
A Argentina está em quarentena desde 20 de março e deve permanecer assim até 28 de junho. O país registra 26 mil infectados pela Covid-19, com 741 mortos.