logo Melhores Destinos

Parque da Nintendo vai ganhar nova área temática do Donkey Kong

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
28/09/2021 às 18:26

Parque da Nintendo vai ganhar nova área temática do Donkey Kong

A área temática da Nintendo no Universal Studios do Japão terá um novo espaço dedicado ao Donkey Kong, um dos jogos mais amados da marca. Será feita uma expansão que promete ampliar o parque em 70% até 2024, quando deve ser aberta a nova área. Os visitantes poderão curtir montanhas-russas e experiências interativas, além de produtos inspirados no Donkey Kong e, claro, todas as outras atrações inspiradas nos games japoneses.

Nova área temática do Donkey Kong

Segundo a empresa, a nova área está programada para inaugurar em 2024. Os visitantes estarão jogando dentro do mundo do personagem, enquanto dão um passeio pelo lado selvagem das florestas exuberantes onde Donkey Kong e seus amigos vivem.

“Estou muito feliz por poder tornar o mundo de Donkey Kong uma realidade, na sequência do mundo de Mario. Estou ansioso para criar uma experiência emocionante com a incrível equipe da Universal. Levará algum tempo até que seja concluído, mas será uma área única não só para pessoas familiarizadas com os jogos de Donkey Kong, mas para todos os visitantes” disse Shigeru Miyamoto, Diretor Representante, membro da Nintendo.

Donkey Kong ganhará área temática no Japão

A franquia Donkey Kong da Nintendo começou com um jogo de fliperama em 1981 e, rapidamente, conquistou os corações dos fãs em todo o mundo. Desde então, a série Donkey Kong vendeu mais de 65 milhões de unidades (até março de 2021).

Parque da Nintendo

A área do Super Nintendo World abriu ao público no Japão em março desse ano, após adiamentos por causa do novo coronavírus. Em abril, o local precisou fechar devido ao agravamento da pandemia, mas logo foi reaberto em junho.

Até o momento o parque conta apenas atrações voltadas para o mundo do Super Mário. O Universal Studios Hollywood já está construindo a sua versão do Super Nintendo World nos Estados Unidos.


E você, vai querer conhecer?