logo Melhores Destinos

American cancela voos de Porto Alegre a Miami e Delta deixa de voar de Brasília a Orlando

Denis Carvalho
03/02/2016 às 9:05

American cancela voos de Porto Alegre a Miami e Delta deixa de voar de Brasília a Orlando

As companhias aéreas Delta Air Lines e a American Airlines vão deixar de operar em importantes capitais brasileiras nos próximos dias. A American Airlines, que já havia cancelado seu voo saindo de Curitiba, vai deixar de voar de Porto Alegre a Miami a partir do dia 3 de março. Antes disso, no dia 19 de fevereiro, a Delta Air Lines deixa de operar seus voos de Brasília a Orlando, ponde fim a suas operações na capital brasileira.

Em seu comunicado oficial, a American disse que a decisão foi tomada com base em estudos aprofundados de mercado e cenário competitivo, para “garantir o melhor aproveitamento de sua frota e tripulação em toda a sua rede de voos e maximizar a sua rentabilidade”. “Como resultado dessa avaliação, a American não irá mais operar voos para Curitiba, a partir de 11 de fevereiro de 2016. No início de março de 2016, a American não irá mais operar voos entre Miami e Porto Alegre. O último voo entre Miami e Porto Alegre será realizado em 2 de março e o último voo entre Porto Alegre e Miami será realizado em 3 de março”.

A American continua a ter voos dos Estados Unidos para Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Delta

Conforme o MD antecipou em setembro, a Delta não vai mais operar voos para Brasília. O fim da rota para Orlando está marcado para 19 de fevereiro. Segundo informou a companhia na ocasião, a decisão é fruto da “pequena demanda e a redução na economia da cidade”.

No ano passado a companhia alterou o destino do voo de Atlanta para Orlando como tentativa de aumentar sua lotação, mas ao que parece os esforços foram em vão.

Agradecemos a dica dos leitores Maurício Martins, Raoni Duarte e Wólnei Franco.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção