American Airlines solicita 17 novos voos para o Brasil
American Airlines solicita 17 novos voos para o Brasil
A American Airlines cada vez aposta mais suas fichas no Brasil. A companhia norte-americana solicitou hoje ao Departamento de Transporte (DOT) dos Estados Unidos a criação de 17 frequências semanais adicionais entre o país e o Brasil ainda em 2012.
Segundo a companhia, o objetivo é aumentar o número de ligações entre os aeroportos de Miami e Nova York e as principais cidades no Brasil. De acordo com o Wall Street Journal, a empresa deve aumentar o serviço entre Nova York e São Paulo e entre Miami e Rio de Janeiro. Além disso, o a rota diária Miami – Salvador – Recife – Miami deve ser convertida em voos diretos Miami – Recife – Miami e Miami – Salvador – Miami, que serão operados cinco vezes por semana.
De acordo com o pedido da American, a intenção é iniciar um segundo voo diário entre Nova York e São Paulo a partir do dia 1º de outubro, enquanto os novos voos entre Recife, Salvador e Miami devem ter início no dia 15 de novembro. Por fim, no dia 15 de dezembro os cariocas passarão a contar com um segundo voo diário entre o e Miami, caso os governos norte-americano e brasileiro deem seu aval às alterações.
A American também vai aumentar do número total de voos semanais entre Dallas e São Paulo de sete para 12, a partir do dia 14 de junho. Na mesma data, os voos de Miami a Brasília e Belo Horizonte passarão a ser diários – hoje são cinco e três decolagens por semana, respectivamente.
As mudanças demonstram que os norte-americanos apostam cada vez mais no Brasil como mercado prioritário, mas há um dado a ser lamentado: a esperada ligação de Porto Alegre às cidades norte-americanas parece que ficará para os anos seguintes, a menos que a companhia esteja trabalhando a rota em separado.
Com dica do leitor Eli Moreira.