Curitiba e Porto Alegre terão voo da American Airlines para Miami em dezembro
Curitiba e Porto Alegre terão voo da American Airlines para Miami em dezembro
O novo voo da American Airlines de Porto Alegre e Curitiba a Miami já tem data para ser iniciado. Se tudo der certo, a partir de 19 de dezembro os dois aeroportos da região Sul serão ligados aos Estados Unidos por um voo diário da companhia, que em breve deve se tornar a maior do mundo, após a fusão com a US Airways.
De acordo com o planejamento da companhia, será apenas um voo chegada ou saída de Porto Alegre e escala em Curitiba. O voo será diário e partirá de Miami às 22h30, chegando à capital paranaense às 8h30. De lá, ele parte às 10h para Porto Alegre. O retorno para Miami sairá às 12h30 do terminal gaúcho e não terá parada em Curitiba, chegando ao destino nove horas depois.
Para operação, a American vai usar um Boeing 767-300, com capacidade para 190 passageiros na classe econômica e 28 na classe executiva. Ainda não há uma definição sobre o preço da passagem, mas em entrevista ao jornal paranaense Gazeta do Povo, o diretor de vendas para São Paulo e Região Sul da American Airlines, José Roberto Trinca, a passagem, principalmente nos primeiros meses de operação, será promocional. Atualmente, o trecho de ida e volta, na American, entre São Paulo e Miami é comercializado a partir de U$ 900.
Segundo Trinca, a única região do país que ainda não era atendida pela empresa era o Sul. “Nós temos 102 frequências semanais entre o Brasil e os Estados Unidos, partindo de sete cidades diferentes, em quatro regiões. Faltava o Sul, que é um mercado importante”, diz.
De acordo com o diretor, até o fim do ano, a empresa quer ampliar o número de frequências semanais para 125 e o número de destinos. Atualmente a American voa de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Salvador, Manaus e Belo Horizonte para Miami, Dallas e Nova York. “Vamos lançar voos do Brasil para Los Angeles e Chicago”, revela. “O Brasil é o segundo maior mercado da American”, afirma.
Questionada pelo Melhores Destinos, a American Airlines confirmou as informações e a data prevista para início dos voos, que dependem de aprovações pelo governo norte-americano e pela Anac.
Dica do leitor Ademilson Mazali e informações da Gazeta do Povo