American Airlines lança clube de vinhos para escoar seu estoque
American Airlines lança clube de vinhos para escoar seu estoque
Com a diminuição das viagens internacionais, as companhias aéreas estão tendo que encontrar saídas para lidar com situações novas. Menos viagens, menos receita e menos vinho consumido. A American Airlines encontrou uma saída criativa para lidar com o alto estoque de vinhos e ao mesmo tempo criar uma nova fonte de receita: criou um clube de vinhos.
O Flagship Cellars pretende oferecer aos consumidores os mesmos vinhos servidos a bordo na classe executiva e primeira classe. São três opções possíveis:
- assinar ao clube de vinhos e receber 3 vinhos todos os meses por US$ 99;
- comprar seleções fechadas como tintos, brancos ou Champagnes, com preços de US$ 49.99 a US$ 399.99;
- comprar garrafas específicas isoladamente, com opções de US$ 12.99 a US$ 39.99.
A expectativa de receita é modesta: algo entre US$ 40 mil e US$ 50 mil durante os primeiros três meses de 2021 – muito pouco perto do prejuízo bilionário de 2020. “Embora a receita seja importante, a Flagship Cellars é mais uma forma de estabelecer vínculos com os clientes, mesmo quando aqueles que não estão viajando conosco no momento”, disse a diretora de clientes da empresa, Alison Taylor.
É uma saída criativa da companhia americana e para os amantes do vinho vai ser interessante comparar a experiência de tomar em casa o mesmo vinho que tomou a bordo. Vale lembrar que os vinhos são sempre selecionados levando em conta o ambiente a bordo, que altera as percepções de gosto.
A iniciativa está restrita para moradores dos Estados Unidos.
O que achou da iniciativa? Gostaria de ver por aqui também? Comente!