logo Melhores Destinos

Amazon inicia obras de seu próprio aeroporto; objetivo é realizar entregas em apenas um dia!

Avatar
17/05/2019 às 10:24

Amazon inicia obras de seu próprio aeroporto; objetivo é realizar entregas em apenas um dia!

A gigante do e-commerce Amazon deu uma notícia que pode mudar a forma como o mercado de carga aérea opera até agora. Com o objetivo de deixar de depender de outras companhias aéreas, a empresa anunciou que terá seu próprio hub logístico aeroportuário, assim garantindo entregas mais rápidas aos clientes.

O aeroporto da Amazon

O primeiro aeroporto da empresa americana dedicado ao comércio eletrônico possui 3,6 km² e será instalado em Cincinnati, Ohio, nos Estados Unidos. O valor do projeto é 1,5 bilhão de dólares. Com sua própria frota de aeronaves da marca “Amazon Air”, o tempo de espera para entregas promete ser reduzido para um único dia.

 

Operação no aeroporto da Amazon

A construção está prevista para ser finalizada em 2021, e a expectativa é boa: o local terá capacidade para operar até 200 voos diários, com 100 aeronaves simultaneamente.

A instalação da Amazon será dentro do Aeroporto Internacional de Cincinnati, tornando-se um hub de serviços dentro do mesmo terminal. A empresa terá sua própria torre de controle, além do estacionamento ser separado das demais aeronaves do aeroporto.

O próprio Jeff Bezos, fundador da Amazon, apareceu de surpresa, entrou em uma máquina retroescavadeira e “brincou” durante a obra. Confira o vídeo a seguir.

E você, o que achou da novidade?

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção