logo Melhores Destinos

Air Canada retoma rota para Toronto e anuncia voos diretos do Brasil para Montreal

Leonardo Cassol
Leonardo Cassol
03/09/2021 às 13:08

Air Canada retoma rota para Toronto e anuncia voos diretos do Brasil para Montreal

A Air Canada retomou hoje os seus voos diretos entre São Paulo e Toronto. A empresa ficou positivamente surpresa com a demanda por passagens aéreas no Brasil, após o governo canadense anunciar a reabertura do País para vacinados. Tanto que a partir de dezembro vai aumentar a frequência para Toronto, que volta a ser diária, e retomar voos diretos de São Paulo para Montreal.

Quem pode entrar no Canadá agora?

A partir de 7 de setembro estão liberadas viagens de estrangeiros que estiverem totalmente imunizados há pelo menos 14 dias antes da viagem com as vacinas Moderna, Pfizer, AstraZeneca e Johnson & Johnson e que atendam aos requisitos específicos de entrada, como o visto canadense. A Coronavac ainda não é aceita.

Voos da Air Canada entre São Paulo e Toronto

Em setembro, serão três voos por semana com os modernos Boeing 787 Dreamliner, com 298 assentos. A partir de novembro a rota ganha uma frequência adicional por semana, chegando a voos diários a partir de 2 de dezembro.

Voo Rota Saída Chegada Aeronave Frequência
AC90 Toronto – São Paulo 20:05 06:55 789 Seg, Qui e Sáb
AC91 São Paulo – Toronto 21:35 06:40 789 Ter, Sex e Dom

A empresa informou que a ocupação dos voos se aproxima de 100% em setembro e outubro, e já conta com bons números no inverno canadense. “Até a demanda para o verão do próximo ano está elevada”, destacou o vice-presidente internacional de vendas da Air Canada, Virgílio Russi.

Voos da Air Canada entre São Paulo e Montreal

A rota sazonal entre São Paulo e Montreal vai retornar a partir de 9 de dezembro, com voos diurnos. Serão três voos por semana, com saídas do Brasil aos domingos, quartas e sextas às 8h40 da manhã, chegando em Montreal 16:45, horários locais. De acordo com a empresa, dependendo da demanda, a rota poderá ser mantida de forma permanente.

O Brasil é o quarto emissor de estudantes para o Canadá. E também um mercado importante para o turismo.

São excelentes notícias! Vamos torcer para que o número de casos e de mortes por covid continue caindo no Brasil e para que o turismo possa se recuperar completamente.