Aeroporto inicia serviço de informações de voos via WhatsApp
Aeroporto inicia serviço de informações de voos via WhatsApp
O Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina, começou a testar o serviço de envio de informações de voo para passageiros por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. A novidade permite acessar os dados da viagem, como qual o portão ou horário do embarque, direto na palma da mão – o que dispensa a tradicional olhadinha em pé em frente aos painéis espalhados pelo terminal.
“O passageiro não precisará mais se preocupar em procurar pelo portão ou se atentar à chamada sonora. Receberá as informações na palma da mão”, explica Fábio Marques, Diretor de Operações da concessionária.
Segundo a Zurich Airport Brasil, empresa que administra o aeroporto, o acesso é simples e intuitivo. O passageiro deve escanear um QR Code, disponível em diversos pontos dos terminais, como nas telas de monitores de TV e em mesas e locais de descanso. Ao escanear, o visitante acessa o painel de voo do aeroporto e escolhe sobre qual destino quer receber informações.
Em seguida, devem ser colocados nome e telefone. A partir daí, uma mensagem será recebida sempre que o status for modificado: embarque próximo, embarque imediato, última chamada e também o portão de embarque do voo.
Após a fase de testes, a concessionária quer lançar o sistema também no Aeroporto de Vitória.
E você, curtiu a novidade ou prefere conferir da forma tradicional no painel de voo fisico do aeroporto? Comente abaixo e participe!