Aeroportos de Curitiba, Foz e Navegantes passam para a gestão privada a partir de hoje
Aeroportos de Curitiba, Foz e Navegantes passam para a gestão privada a partir de hoje
Os aeroportos de Curitiba, Foz do Iguaçu e Navegantes passam para a gestão da iniciativa privada a partir de hoje. A administração dos terminais, que até então era da estatal Infraero, agora será da CCR, que controla ao todo 15 aeroportos no Brasil.
A CCR já estava trabalhando com a Infraero na gestão compartilhada desses aeroportos nos últimos três meses, cujo período contratual se encerra hoje. Com isso, a CCR passa a responder integralmente pelos três aeroportos.
A concessionária informou que as primeiras mudanças que serão feitas serão melhorias na infraestrutura, aumento da oferta de serviços aos passageiros e o aprimoramento da segurança, conforto e experiência para viajantes. Porém, outras modificações são esperadas ao longo de 30 anos de concessão previstos em contrato.
De imediato, foi realizado um aumento em 10 vezes na velocidade da internet wi-fi nos terminais, que foi de 2Mb/s para 20Mb/s, com acesso gratuito e ilimitado a todos. A concessionária está estudando também novas opções de alimentação, varejo e demais serviços nos terminais.
Além disso, a nova identidade visual já será aplicada, com mudanças na sinalização e pintura, entre outros serviços que serão percebidos de maneira mais imediata pelos passageiros que passarem por lá.
A CCR também prometeu começar algumas obras e a implantação de novos equipamentos em cada um dos 15 aeroportos que administra. O que será que vem por aí?
E você, o que acha desta mudança dos aeroportos para a gestão privada? Comente abaixo e participe com a gente!