logo Melhores Destinos

Aeroporto usa robôs de limpeza com sistema ultravioleta contra Covid-19

Thayana Alvarenga
21/05/2020 às 17:44

Aeroporto usa robôs de limpeza com sistema ultravioleta contra Covid-19

Um aeroporto dos Estados Unidos resolveu aproveitar da tecnologia como mais uma arma para tentar frear o contágio da COVID-19 entre seus passageiros. No Aeroporto Internacional de Pitsburgo, na Pensilvânia, os terminais agora têm robôs ajudando na limpeza com luz ultravioleta, sistema considerado capaz de inativar bactérias, fungos e vírus em superfícies, ar e ambientes.

As máquinas mapeam a área e depois limpam sem ajuda humana, com uma bateria que dura cerca de seis horas. Ao salvar os dados na memória, basta apertar um botão que as informações são ativadas e o robô automaticamente já entende os comandos do que deve limpar.

Os robôs estão sendo lançados com foco em intensificar a limpeza dos espaços públicos e melhorar a saúde e segurança de quem viaja. “Sabemos que restaurar a confiança nas viagens será essencial para a recuperação do setor”, disse Christina Cassotis, CEO do aeroporto de Pitsburgo, que na verdade fica em Moon Township, a cerca de 30 km do centro da cidade.

Como o mundo inteiro, o aeroporto de Pitsburgo sofreu uma queda acentuada nos voos durante a pandemia de coronavírus. O número de viajantes diários por lá geralmente fica na casa dos 13 mil, mas diminuiu drasticamente para algumas poucas centenas por dia. Muitas das lojas dos terminais fecharam e uma reforma planejada de US$ 1,1 bilhão foi suspensa.

Com informações da CBS Pittsburgh


E você, acha que o serviço de robôs pode ser eficaz? Comente e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção