logo Melhores Destinos

Aeroporto brasileiro vai ganhar o lounge mais tecnológico do mundo

Daniel Akstein Batista
15/12/2022 às 16:35

Aeroporto brasileiro vai ganhar o lounge mais tecnológico do mundo

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte vai ganhar o lounge mais tecnológico do mundo. Em um evento realizado esta semana para anunciar o relançamento do Aeroporto Industrial, foram divulgados os detalhes do Fiemg Connection, que terá 400 m² e muitas novidades para fomentar novos negócios no estado.

O projeto terá um investimento de R$ 7 milhões e ainda não tem prazo para ser inaugurado. Batizado de Fiemg Connection, o lounge é uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e a concessionária BH Airport.

Segundo o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, o lounge mais tecnológico do mundo vai disponibilizar os mais avançados dispositivos e recursos para fomentar novos negócios e a expansão econômica do estado, como automatização do atendimento, reconhecimento facial para entrada, fronteira do conhecimento e realidade virtual.

“Tudo que a tecnologia pode oferecer para o setor industrial estará em nosso lounge, um ponto de encontro para networks e reuniões entre os diversos atores da sociedade, como o setor industrial, sua cadeia produtiva, o setor público e formadores de opinião”, afirmou.

O lounge de 400 m² vai ter ainda os seguintes pontos:

  • Espaço de networking para membros exclusivos,
  • Salas individuais e em grupos para reuniões,
  • Automação e tecnologia de ponta,
  • Experiências imersivas.

O Aeroporto Industrial de Belo Horizonte

Com o chamado Hub Logístico Multimodal, o terminal mineiro vai ser um provedor de soluções logísticas, tributárias e de gestão. De acordo com o gestor do Hub Logístico Multimodal do BH Airport, Marcelo Farias, o Aeroporto Industrial é uma zona franca aeroportuária, de neutralidade fiscal, destinada a empresas que usam intensamente o modal aéreo, mas não se limitam a ele e podem utilizar os modais rodoviário e marítimo, sobretudo as importadoras e exportadoras.

“Como atrativo, (o Aeroporto Industrial) oferece benefícios tributários, fiscais e as vantagens logísticas reduzem seus custos e tempos de desembaraço, alinhados com a dinâmica e agilidade necessárias para a indústria”, apontou. “O foco está nos setores industriais, como ciências da vida, alta tecnologia, energias renováveis e automotivo. A operação no Aeroporto Industrial muda de regime de entreposto aduaneiro industrial para regime de entreposto aduaneiro, com estoque de matéria-prima avançado no Terminal de Cargas e benefício de suspensão de impostos.”

A Fiemg e a concessionária BH Airport não informaram, no entanto, quando o lounge ficará pronto e quem terá direito a usá-lo – se apenas os empresários do setor que aguardam os seus voos ou também outros passageiros.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção