Aeroméxico quer operar voo de São Paulo a Cancún via Lima a partir de dezembro
Aeroméxico quer operar voo de São Paulo a Cancún via Lima a partir de dezembro
A Aeroméxico apresentou ontem á Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a solicitação de um novo voo de São Paulo a Cancún com escala em Lima. Caso seja aprovada, a nova rota terá início no dia 22 de dezembro e deve permitir que a companhia mexicana venda passagens tanto para Cancún quanto para Lima, se tornando mais uma opção para voar para o Peru.
Segundo informações da Anac, os voos sairão de Cancún às terças, sextas e sábados, partindo do balneário mexicano às 16h35 e chegando a Lima às 22 horas. Uma hora depois, os passageiros seguem viagem para São Paulo, chegando às 4h05.
No sentido inverso, às quartas, sábados e domingos, os voos sairão de Guarulhos às 5h10, chegam a Lima às 10h10 e seguem para Cancún às 11h20, com chegada prevista às 16h50. Os voos serão operados em jatos Boeing 737-800, o mesmo modelo usado pela Copa e GOL para voar ao Caribe. De São Paulo ao México, a única rota que hoje opera no Brasil, a Aeroméxico voa com Boeings 777.
A companhia chegou a operar voos diretos de São Paulo a Cancún por um período, mas a diferença de serviços entre a rota e o voo para o México somado aos preços altos terminaram por esvaziar o voo. Será que com essa escala em Lima a rota vai deslanchar?
Com inormações da Anac