logo Melhores Destinos

Nova marca da rede Accor terá hotéis com experiências personalizadas

Mari Kateivas
20/01/2023 às 11:18

Nova marca da rede Accor terá hotéis com experiências personalizadas

A rede Accor apresentou ontem a sua nova marca: Handwritten Collection. Com foco no segmento de hotéis boutiques independentes, as hospedagens da nova coleção terão como diferencial experiências personalizadas a cada hóspede.

Até o momento, conforme a Accor, existem 12 negócios confirmados para os hotéis da coleção. Cinco já estão previstos para abrir ainda em 2023, na Oceania, Ásia e Europa.

Oru Hub Hotel, Handwritten Collection em Talín (Estônia)

Oru Hub Hotel, na Estônia, fará parte da coleção

Mais de 100 negócios têm potencial para os futuros hotéis da Handwritten Collection, incluindo nos Estados Unidos. Com a concretização dos planos, a rede terá globalmente mais de 11,5 mil quartos na nova categoria. Até 2030, a Accor pretende ter 250 hotéis da marca.

Como diferencial, os hotéis da nova marca darão ainda mais atenção às necessidades dos clientes. A coleção contará com uma curadoria minuciosa, tornando a hospedagem única e humanizada, segundo a rede.

Por enquanto, a Accor não mencionou nenhuma hospedagem da marca no Brasil. De todo modo, vale ficar de olho nos hotéis independentes que vão fazer parte da grande rede para sua viagem internacional (veja abaixo) e também se vai ser possível usar os benefícios do programa de fidelidade ALL para se hospedar neles.

Hotéis da nova marca que serão inaugurados nos próximos meses:

  • Hotel Shanghai Sheshan Oriental, em Shanghai (China);
  • Le Saint Gervais Hotel & Spa, em Saint Gervais (França);
  • Wonil Hotel Perth, em Perth (Austrália);
  • Hotel Morris, em Sydney (Austrália);
  • Le Splendid Hotel Lac d’Annecy, em Annecy (França).
Le Saint Gervais Hotel & Spa, Handwritten Collection em Saint Gervais (França)

Le Saint Gervais Hotel & Spa, na França, também é um dos hotéis da nova marca

Próximos hotéis a compor a marca:

  • Hotel Les Capitouls Toulouse Centre (França);
  • Oru Hub Hotel, em Talín (Estônia);
  • Square Lodge Hotel La Roche sur Yon, em La Roche-sur-Yon (França);
  • Sunrise Premium Resort, em Hoi An (Vietnã);
  • Paris Montmartre Sacré Coeur, em Paris (França);
  • Além de outros hotéis em Bucareste (Romênia) e Madri (Espanha).

O ALL Accor lançou recentemente um clube de pontos e benefícios chamado ALL Signature – veja os detalhes neste post.

Hotéis diferenciados

Cada hotel da Handwritten Collection terá um ambiente aconchegante e design chique. Como uma carta escrita à mão, a hospedagem contará com pequenos gestos que vão promover conexões autênticas e significativas com os hóspedes. De uma recepção calorosa até guloseimas recém-assadas, não haverá dois hotéis ou estadias iguais.

“Nossas marcas de coleção permitem que o caráter original de cada hotel brilhe, com padrões flexíveis projetados para atender às necessidades dos proprietários de hotéis boutique independentes e aprimorar a experiência do hóspede com alguns atributos leves da marca, enquanto se beneficia do poder da plataforma comercial e de fidelidade da Accor”, explicou o Diretor de Desenvolvimento, Luxo e Estilo de Vida da Accor, Agnès Roquefort.

Le Saint Gervais Hotel & Spa, Handwritten Collection em Saint Gervais (França)

Le Saint Gervais Hotel & Spa, na França, também é um dos hotéis da nova marca

Na prática, a ideia é que os viajantes percebam a grande diferença no atendimento, se comparado com os hotéis das marcas hoteleiras tradicionais. A rede define ainda que os hotéis da marca têm “personalidades únicas que refletem as paixões de seus proprietários”.

Coleções Accor

A diretoria da Accor destacou ainda que a novidade atende o desejo da rede em atrair proprietários de hotéis independentes.

Criada para reunir hotéis independentes de qualidade com personalidades únicas, a Handwritten Collection reflete o caráter das pessoas que os amam e cuidam deles.

Wonil Hotel Perth, Handwritten Collection em Perth (Austrália)

Wonil Hotel Perth, na Austrália, estará no portfólio em breve

Vale mencionar ainda que cada propriedade que faz parte de uma marca da coleção Accor deve atender a certos padrões e critérios, como estar bem localizado, fornecer certas comodidades, confortos e recursos de segurança e uma experiência atraente para o hóspede.

Com o lançamento da nova marca, a rede aumenta o portfólio de coleções e passa a ter três marcas globais do tipo. As outras duas são a MGallery Hotel Collection, marca de alto padrão – que atualmente tem mais de 100 hotéis boutique no mundo; e a Emblems Collection, na categoria de luxo – que realiza curadoria de hotéis por seus destinos, designers ou lugar na história.


O que achou da novidade? Participe nos comentários.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção