logo Melhores Destinos

Embratur anuncia retorno dos voos da Royal Air Maroc e nova rota direta entre o Brasil e o Egito

Thayana Alvarenga
24/05/2022 às 16:08

Embratur anuncia retorno dos voos da Royal Air Maroc e nova rota direta entre o Brasil e o Egito

O mercado de aviação entre o Brasil e o mundo árabe parece estar bastante movimentado. Isso porque a Embratur, órgão de turismo do governo federal, anunciou que o país voltará a ter voos da Royal Air Maroc, ligando diretamente São Paulo ao Marrocos, além de uma nova rota direta da companhia aérea Egypt Air para o Cairo, no Egito.

Segundo a Embratur, os voos começam ainda em 2022 “conforme anunciaram as operadoras Royal Air Maroc e Egypt Air durante os encontros”, se referindo às reuniões realizadas pela comitiva brasileira desde a última quinta-feira, cumprindo uma agenda internacional em 11 países. Apesar da notícia, não foi estipulada uma data exata de quando as operações devem começar.

Brasileiros poderão contar com voos da Royal Air Maroc para Casablanca

A Royal Air Maroc voltará a operar em um mercado que antes da pandemia contava com 20 voos mensais para o Brasil. Em 2019, foram 335 voos entre o Marrocos e o Brasil, com mais de 93 mil assentos disponíveis entre os destinos. A companhia chegou a operar quatro voos semanais no trecho, utilizando aeronaves Boeing 787 Dreamliner, considerada a estrela da frota. E costumava fazer boas promoções.

Já a Egypt Air se planejava há anos para voar para o Brasil, tudo indicando que agora o plano pode se concretizar. A empresa aérea tem base no Cairo e sua frota conta com aviões Airbus A330 e Boeing 777-300.

Vamos torcer para que as duas notícias se confirmem e o Brasil ganhe mais opções de voos internacionais, o que ajuda a aumentar a concorrência.

Com informações da Embratur


Já pensou que maravilha essas novas opções de voos? Vamos aguardar mais detalhes!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção