logo Melhores Destinos

Ilhas Maurício vão oferecer vacina grátis da covid para visitantes estrangeiros

Thayana Alvarenga
01/04/2021 às 4:15

Ilhas Maurício vão oferecer vacina grátis da covid para visitantes estrangeiros

As paradisíacas Ilhas Maurício, no continente africano, anunciaram que vão expandir o programa de vacinação contra a covid-19 para estrangeiros. Com isso, quem tiver mais de 18 anos e estiver em viagem de longa duração com o chamado “visto premium” poderá se imunizar de graça. A boa notícia é que o programa engloba visitantes de diversos lugares do mundo, inclusive nós do Brasil!

Vacina grátis da Covid

Para garantir a vacina grátis da Covid nas Ilhas Maurício é preciso ter o visto premium, que é concedido aos nômades digitais dispostos a seguir as medidas de saúde da ilha e morar lá por um ano, seja para trabalhar ou apenas para um ano sabático. Apesar da boa notícia para se imunizar, há um porém: no momento o país está com restrições de entrada para visitantes estrangeiros até dia 31 de maio.

Não há taxas para se inscrever no programa, embora os candidatos precisem comprovar que terão onde ficar durante o período de 12 meses, além de seguro viagem, seguro saúde e declarar uma renda mensal de no mínimo US$ 1.500, algo em torno de R$ 8.400 no câmbio de hoje.

lua de mel ilhas mauricio

Ilhas Maurício vão oferecer vacina grátis da Covid para estrangeiros

Cerca de 1,5 milhão de pessoas visitam as Ilhas Maurício anualmente, número que é maior do que a própria população local. O país é fortemente dependente do turismo, com grande parte dos empregos voltados para o setor.

“O programa de vacinação expandido faz parte da campanha nacional para continuar a manter a segurança da Covid na ilha e permitir a reabertura total das fronteiras internacionais assim que todos forem imunizados,” disse a Autoridade de Promoção do Turismo das Ilhas Maurício.

Ilhas Maurício

As sensacionais Ilhas Maurício são um conjunto de ilhas localizadas a mais de 1.000 km da costa leste de Madagascar. São conhecidas por suas belíssimas praias e resorts de luxo, mas também oferecem caminhadas em seu interior arborizado e montanhoso, além de atividades diferenciadas para explorar a vida marinha. É um ótimo destino para os entusiastas da vida selvagem, com diferentes culturas que podem ser exploradas ao longo dos resorts.

Mais informações sobre o visto premium no site oficial!


E você, o que achou da notícia? Deu vontade de ficar um aninho fora e ainda antecipar a sua vacinação? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção