logo Melhores Destinos

Polêmico Zoológico de Luján é fechado em definitivo devido a denúncias de abuso

Avatar
29/09/2020 às 12:46

Polêmico Zoológico de Luján é fechado em definitivo devido a denúncias de abuso

O governo argentino fechou definitivamente o polêmico Zoológico de Luján e pediu à Justiça que investigue denúncias que há anos são feitas contra o estabelecimento por descumprimento das normas relativas ao tratamento de animais. A ideia é que o zoológico se transforme em um ecoparque, da mesma forma que aconteceu há algum tempo com o antigo zoológico da cidade de Buenos Aires, em Palermo.

O local, que fica em uma cidade próxima à capital argentina, era famoso por permitir que os visitantes entrassem nas jaulas para alimentar e tirar fotos com leões, tigres e outros animais. Há anos há uma forte pressão pelo fechamento devido às constantes denúncias de maus-tratos.

O Melhores Destinos foi indicado ao Prêmio Ibest 2020! Nos ajude com um voto! É rapidinho! 

A propriedade, localizada no quilômetro 58 da Rodovia Oeste, estava fechada desde março, devido à quarentena pela pandemia do coronavírus na Argentina.

Entre as irregularidades verificadas pelo Ministério do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável está a falta de um plano de reconversão e de autorizações nacional e provincial para funcionamento do local. Também foram apontadas irregularidades no local após fiscalizações e a instituição não cumpriu os prazos para corrigir os problemas e oferecer condições mais dignas aos animais.

A entrada de visitantes nas jaulas de tigres, leões, elefantes e outras espécies já havia sido proibida pelas autoridades com base em uma lei estadual que coíbe o contato entre o público e os animais.

Além disso, os animais do zoo não eram identificados corretamente. A lei argentina obriga que todos devem ter um microchip para saber a quantidade de animais e espécies encontradas e poder manter um registro. Isso gerou suspeitas sobre a venda ilegal de animais.

Mais informações no site do governo argentino.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção