logo Melhores Destinos

Brasil vai emitir vistos eletrônicos para visitantes dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália!

Leonardo Cassol
31/10/2017 às 18:04

Brasil vai emitir vistos eletrônicos para visitantes dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália!

O governo brasileiro vai iniciar no próximo dia 21 de novembro a emissão de vistos eletrônicos para cidadãos da Austrália que visitam o Brasil a turismo ou a negócios. A partir de janeiro de 2018, os vistos eletrônicos também poderão ser solicitados por visitantes do Canadá, Estados Unidos e do Japão.

O visto eletrônico será concedido em até 72 horas após a solicitação e vai poupar dos turistas a ida aos consulados brasileiros.

A facilitação de vistos visa reduzir a burocracia e, acima de tudo, aumentar a entrada de turistas estrangeiros no Brasil“, disse o ministro do Turismo, Marx Beltrão. A expectativa, com base em dados da Organização Mundial do Turismo, é aumentar o fluxo de turistas estrangeiros para o Brasil em até 25%.

Ainda segundo o governo brasileiro, acordos adicionais com outros mercados estratégicos para o Brasil, como o Catar e os Emirados Árabes Unidos, deverão eliminar a obrigação de visto entre esses países.

Além disso, a China, que abriga o maior mercado turístico do mundo, assinou um acordo com o Brasil para a emissão de vistos de turismo e negócios de cinco anos. Para atender a nova demanda de turistas chineses, o Brasil expandirá o número de centros de emissão de vistos na China de 3 para 12 no início do próximo ano.

Com informações do Governo Federal.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção