No ar o Guia de Zurique, a cidade suíça cheia de belas paisagens e atrações

Gisela Cabral 16 · janeiro · 2017

Zurique, a maior cidade da Suíça, é a mais nova integrante da lista de destinos do MD. Uma cidade super organizada do ponto de vista turístico, cheia de história, belíssimas paisagens beira-lago e com uma infinidade de opções de O que Fazer para pessoas de todas as idades e em todas as estações do ano.

Por oferecer espaço suficiente e de qualidade para pedestres, podemos assegurar que Zurique é um dos destinos europeus mais agradáveis para serem explorados à pé. Isso sem contar que boa parte dos pontos turísticos importantes está concentrado na região central da cidade, onde estão as igrejas Fraumünster e Grossmünster, o Lindenhof — que oferece uma bela vista do Rio Limmat, bons restaurantes, bares e cafés — a Prefeitura, o belo Lago Zurique, entre tantas outras atrações.

zurique-suica-dicas
Vista de Zurique do alto do Lindenhof

Aqueles que não perdem a chance de conhecer um bom museu também não vão se decepcionar em Zurique. No Landesmuseum, por exemplo, o visitante vai encontrar tudo sobre a história de Zurique e do restante do país, sem contar que o museu está instalado em um belo e suntuoso palácio. Já o Kunsthaus é o local ideal para admirar obras de arte de artistas consagrados mundialmente como Van Gogh, Monet, Manet e Matisse.

Depois de explorar bastante da cidade à pé – ou utilizando o excelente e pontual transporte público local – não esqueça de fazer um passeio de barco pelo lago Zurique e também pelo rio Limmat. Oportunidades únicas de rever vários pontos turísticos, porém de uma outra perspectiva. Além de relaxar bastante admirando paisagens de tirar o fôlego, é claro!

Atrações Próximas

Zurique é a maior cidade da Suíça, mas para visitar os principais pontos turísticos você não deve precisar de mais de dois dias inteiros. Se sobrar tempo, portanto, indicamos uma esticadinha até a cidade de Lucerna, que mais parece ter saído de um conto de fadas de tão bela!

lucerna-suica-ponto-turistico

Lucerna – que fica às margens do lago de mesmo nome  fica a pouco mais de 50 km de Zurique e é perfeita para um bate e volta, saindo de manhã e voltando no fim da tarde, de trem. Dois pontos turísticos imperdíveis de lá são a Ponte da Capela, do século XIV, e a Torre D’água (foto). Outro passeio que fizemos na região e que valeu muito a pena foi a visita às cataratas do Reno, a maior cachoeira da Europa.

Lembrando que Zurique é considerada uma cidade cara para o turismo, a moeda do país é o franco suíço e não o Euro como a maioria dos países europeus. E um dos desafios durante a nossa estada na cidade foi justamente encontrar opções mais baratas para os nossos leitores. Neste post você confere todas as nossas dicas de como encontrar hospedagem mais barata, como economizar com transportes e alimentação.

Fontes de água potável estão espalhadas por toda a cidade
Fontes de água própria para beber estão espalhadas por toda a cidade;

Antes de fechar o seu roteiro não deixe de conferir os posts Como Chegar, Saindo do Aeroporto e Dicas gerais. Já em Restaurantes contamos um pouco da história da gastronomia suíça, pratos mais famosos e também indicamos locais onde você vai comer o tradicional fondue de queijo e deliciosos chocolates. Uma verdadeira tentação!

Já esteve em Zurique antes? Então deixe a sua avaliação da cidade aqui.

Autor

Gisela Cabral - Editora de Destinos Jornalista brasileira vivendo uma grande aventura na terra dos queijos, moinhos e tamancos!
  • Emmanuel Kalispera

    Uetliberger é imperdível. Do centro você pode pegar um trem para a montanha e de lá observar cidade toda. É possível subir na torre de TV que tem lá também é a vista é ainda mais impressionante . Melhor, de graça.

  • Jeanny Vieira

    Recomendo é linda a cidade! Estou esperando promoções de passagens.

  • Cidadão

    Teremos mais guias de outras cidades da Suíça?

  • Ricardo

    Na minha humilde opinião, apesar dos lindos arredores, Zurique é uma cidade sem graça, meio chata… Mas a Suiça é linda! Recomendo Berna e Interlaken!

    • Tiago M

      Pensei que só eu tinha achado. Um dia em Zurique é suficiente. Além de caríssima, dá pra ver “tudo” e escapar para outras cidades próximas.

    • F. Junior

      Exatamente.
      Zurique eh caríssima e sem grandes atrativos turísticos..um dia basta para passear ppalmente pelos arredores do lago Zurique..depois ir às cidades nos arredores de Z., pois a Suíça em si vale muito a pena..