Webjet se reposiciona com preços menores e menos conforto

Leonardo Marques 30 · novembro · 2009

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Webjet, uma companhia aérea tão elogiada por nós aqui no Melhores Destinos, está aparentemente se reposicionando no mercado. Focando em custos/preços menores e menos conforto para os passageiros.

Recentemente ela anunciou o Vai Voando, programa que visa oferecer passagens aéreas financiadas de uma forma parecida com consócio. O objetivo é atender as classes C e D.

Este mês(novembro/2009) a webjet começou aumentar o número de poltronas em seus aviões, que agora contarão com 148 poltronas nos seus 737-300, é o menor espaço entre as poltronas já oferecido no Brasil. Se você tem mais de 1.80m certamente terá dificuldades em fazer vôos com mais de 2h. Logo esse que era um dos diferenciais da empresa. Veja como está descrito no site da companhia:

Uma empresa que quer crescer não pode economizar para agradar ao cliente: tem de oferecer sempre o melhor. Por isso, a Webjet optou por uma frota de boeings da família 737-300. As aeronaves da Webjet são configuradas com 136 assentos, proporcionando muito mais conforto ao cliente.

Para o ano que vem já é dado como certo o fim do serviço de bordo diferenciado da Webjet. A Webjet hoje serve nos seus vôos sanduíches acompanhados de sobremesas.

A Webjet deve passar a oferecer um serviço de bordo semelhante ao da GOL já no começo de 2010, a Webjet pensa em oferecer também opções pagas, como a GOL vem fazendo.

Não cabe ao Melhores Destinos avaliar o que é melhor para a Webjet, o certo é que a empresa cresceu bastante nos últimos dois anos e sempre foi bastante elogiada por se diferenciar das demais com seu serviço de bordo e com maior espaço para os passageiros. Agora ela busca se igualar a GOL. A pergunta é: como vão convencer um passageiro a trocar a GOL pela Webjet? A única opção que resta é oferecer um preço menor.

Vamos esperar pra ver que rumo a Webjet tomará em 2010. O certo é que o mercado precisa de concorrência. Em 2009 Azul e Webjet fizeram muito bem a sua parte. As duas empresas fizeram muitas promoções e foi até comum encontrar passagens na WEBJET por R$59

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos