Está no ar o Guia de Washington, DC

Monique Renne 3 · março · 2015

Para os que estão de viagem marcada para Washington, ou pretendem ir em breve, o Melhores Destinos preparou o Guia de Washington com muitas dicas! Lá você encontra todas as informações sobre o que fazer em Washingtononde ficarcomo se locomover; os melhores museusmonumentos e memoriais; ótimas opções de compras; vários restaurantes e muito mais!

Estive em Washington pela primeira vez 12 anos atrás. Foi uma passagem relâmpago de apenas algumas horas. Lembro-me do frio congelante na véspera de Natal; o Capitólio emoldurado pelas árvores secas; uma senhora que protestava na Casa Branca; do nome Smithsonian onipresente no National Mall e das imponentes estações de metrô. Nada mais. Convivi durante muito tempo com a sensação de que não tinha conhecido nada.

Anos mais tarde percebi que não estava enganada. Como era possível estar em DC – assim chamada a capital dos EUA pelos moradores locais – e não ter chegado nem perto do Lincoln Memorial? Este não era o único ponto que me intrigava. E diante da oportunidade de visitá-la fui com o objetivo de entender, conhecer e curtir cada pedacinho. Mais tarde percebi que a cidade oferece tanto que é impossível esgotá-la em apenas uma ou duas visitas.


O ponto de partida, assim como o de muitos visitantes, foi o National Mall. Era um belo dia de verão – muito quente, diga-se de passagem – e com céu tão azul que parecia ter recebido uma demão de tinta guache. Um convite a passar horas simplesmente passeando pelos gramados e alamedas da longa esplanada, onde está concentrada a maior parte das atrações. A cidade é acolhedora e extremamente segura, o que tornou irresistível alugar uma bike no sistema compartilhado e pedalar para me ambientar. E como é fácil gostar de Washington!

NIQ_9755

Se for possível resumir o National Mall e arredores, podemos dizer que é um enorme espaço verde cercado de memoriais, prédios públicos e museus. Chato? Nem um pouco! As homenagens aos mais importantes líderes dos EUA extrapolam o comum e tornam-se obras de arte a céu aberto. Os museus guardam acervos incríveis e os prédios públicos, além do valor arquitetônico, são casa de relíquias como o original da Constituição Americana e a Declaração de Direitos. Mas o melhor de tudo é saber que a maior parte das atrações tem entrada gratuita! E as raras exceções, como o Newseum, valem cada dólar investido.

Os museus são realmente o ponto forte da cidade. É possível passar alguns dias apenas no circuito do National Mall. Se incluir as ruas vizinhas serão mais de 20 opções a poucos passos uma da outra. E as atrações não se restringem ao interior dos museus. Passei uma bela tarde de sexta no Sculpture Garden, onde o público fazia piqueniques regados a geladas jarras de sangria em meio às obras de arte de Miró, Alexander Calder e Roy Lichtenstein. Tudo ao som de uma apresentação de jazz ao vivo e com pés descalços no chafariz.

Fiquei por muitas vezes perdida nas salas da National Gallery of Art buscando por Matisse, Monet e Picasso. Não consegui esconder a minha incredulidade durante visita ao National Air and Space Museum, especialmente ao ver o módulo que serviu de base aos astronautas na lua. No Newseum fui arrebatada pela emoção das fotos premiadas pelo Pulitzer, assim como perdi o fôlego no Holocaust Memorial Museum. As visitas seguiram por tantos museus que seria injusto enumerar o melhor. Uma pena que muitos visitantes limitem-se aos elefantes e dinossauros do National Museum of Natural History (um lugar encantador e imperdível, é fato) e deixem de conhecer o National Archives Museum, a Freer Gallery e outros. O tempo é mesmo curto diante de tantas opções.

NIQ_0875

Ultrapassar a fronteira do National Mall não é tarefa fácil. Ele toma muito tempo e a maioria do visitantes chega à cidade para ficar poucos dias. Uma pena. Diante da correria fica difícil curtir uma caminhada por Upper Northwest até o alto da Washington National Catedral; um passeio de barco para ver uma sessão de cinema ao livre no National Harbor; uma voltinha de SUP pelas águas que banham a charmosa Georgetown e até uma pequena viagem para curtir os deliciosos restaurantes de Old Town Alexandria.

Quanto mais tempo ficar, mais você irá gostar de Washington. E isso também inclui as excelentes opções de compras, claro! Estamos falando da capital dos Estados Unidos e ela não iria decepcionar exatamente em um dos quesitos mais importantes da viagem. Outlets, shoppings e as sempre surpreendentes lojinhas dos museus são paradas obrigatórias para quem pretende voltar com a mala um pouquinho mais cheia.

Se não tiver jeito e você realmente só puder ver o básico de Washington, não deixe de comer um autêntico hot dog no Ben’s Chili Bowl; dê um alo para os dinossauros do Museum of Natural History; faça uma selfie com o presidente Lincoln; e feche o dia vendo o pôr do sol nas escadaria do monumento, com o Capitólio ao fundo. Assim como eu, que fiz uma visitinha rápida na primeira vez que estive por lá, certamente você também irá voltar e se apaixonar.

Quer saber mais? Acesse já nosso Guia de Washington e confira todas as dicas e informações que preparamos para você garantir uma viagem inesquecível!

Ah! A mesma senhora que eu vi protestando na Casa Branca 12 anos atrás ainda está lá!

NIQ_1964

Publicado por

Monique Renne

Editora de Destinos

  • Andre S

    Estive em Washington DC por 2 dias no início de dez/2014, gostei muito da cidade, fiquei inpressionado com o museo do holucausto. Só achei que não tinha opções de comida nessa região próxima aos memoriais e museus, achei um mercadinho dentro castelo Smith Sonian, mas tudo um absurdo, uma agua garrafinha de agua por exemplo paguei 4 dolares. Uma dica é visitar o Washington Memorial onde a visão é espetacular, se consegue ver a cidade toda e mais um pouco… Para ter acesso ao monumento é grátis e você só precisa verificar qual o horário disponivel, eu por exemplo tive que aguardar uma hora e meia. A noite fui a um shopping em Virginia, de muito fácil acesso de metro, você desce na estação e logo tem uma passarela que da acesso direro ao shopping, os preços estavam semelhantes ao de NY, mas tinha muita opção de comida 😉

    • Eduardo Paci Galvão

      Este shopping deve ser o Pentagon City Fashion Mall, se não me engano, sempre que vou a Washington dou uma passada lá. Tem também o Tyson Corners, em Vienna, Virginia, enorme. E, lógico, vários outros…

      • Andre S

        Isso mesmo, o nome do shopping é Tysons Corner Center 🙂

  • Flavio Ferraz

    O cemitério de Arlington tem uma atração imperdível: A troca da guarda (acontece de 30 em 30 minutos) no túmulo do soldado desconhecido. Aproveite e dê uma passadinha no túmulo de John Kennedy.

  • Washington realmente é um destino TOP. Aproveito para compartilhar meu “guia visual” com 3 álbuns de centenas de fotos que tirei pessoalmente por lá e que já ajudaram muitos amigos que foram lá conferir: Washington 2014, Washington DC – The Four Seasons Tribute e Washington Museums. Espero que seja útil!
    http://picasaweb.google.com/marsilifricke

  • Tiago

    É uma cidade incrível! Compartilho um “Guia visual” de Washington, 03 álbuns com centenas de fotos que tirei por lá… Washington 2014, Washington DC The Four Seasons Tribute e Washington Museums. Valeu!
    http://picasaweb.google.com/marsilifricke

  • Jorge N

    Morei em DC em 2008, fique la por 1 ano estudando e sempre que vou ao EUA passo por lá para rever os meus amigos.
    Para compras, recomendo a região do metro Friendship Highs, onde se pode encontrar varias lojas, shoppings e também restaurantes (Maggianos, Cheese cake Factory).
    Na região do National Mall não tem muitos restaurantes mesmo, mas a hora da fome e só caminhar para os arredores atrás do Museu de História Natural, tem vários restaurantes tbm e muitas lojas para compra.
    A noite, quem quiser curtir bares e baladas deve ir até a região de Adans Morgan, lá tem vários bares e restaurantes, ou em uma região conhecida como Water Front que fica em frente ao Potomac river, muito bom lá.
    Ainda para quem gosta de compras, a região da M Street (conhecida como o “centro de DC” tem várias lojas de grife e também muitos restaurantes, ótimo para uma tarde.
    Sugiro visitar o cemitério arlington tbm, é um lugar bonito, arborizado, e tem o tumulo dos Kennedy e do lado tem o monumento a Iwo gima memorial.
    sugestão de Bares – Bourbon, Water Front area, Dupon circle area.

  • Fabiana

    EU sou apaixonada por DC!

  • Henrique Badan

    Vale considerar conhecendo o Aeroporto e uma pernoite em hotel?

    Brincadeiras a parte, a cidade deve ser encantadora. Preciso conhecer!

  • Rodrigo Guedes Pereira

    Fui lá duas vezes e curti muito. Na primeira vez aluguei um carro e achei um pouco complicado achar lugar para estacionar e acabamos não entendendo como funcionava o sistema de parquimetros. No final das contas usávamos o estacionamento da estação central de trem.
    Para quem gosta de museu aconselho o Museu Aeroespacial que além de ser de graça tem um conteúdo maravilhoso. O museu dos espiões também é muito bom, tem muita interação e é ótimo para crianças que poderão andar por dutos de ventilação iguais aos filmes de espionagem.

  • Michelle

    Morei em DC por 10 anos. Não há cidade melhor. Meus amigos passavam por lá somente durante o final de semana para me visitar, a caminho de NY, e sempre se arrependiam de não terem programado de ficar por mais tempo. Quem puder ir no começo da primavera no hemisfério norte, o Cherry Blossom é imperdível. Deixa os monumentos ainda mais charmosos.
    Em relção as compras, atravessando a “fronteira” para a Virginia, há shoppings maiores e com o tax menor que em DC.

  • Guilherme

    Bom dia Monique, parabéns pelo post, muito legal seu guia.
    Você tem algum guia sobre atlanta? Vou ter uma situação de conexão lá, e vou passar mais de 12h. Valeu.

  • Monique Renne

    Oi Guilherme! Obrigada! Infelizmente ainda não temos o Guia de Atlanta.

    • Celso

      Morei em Atlanta … não deixe de conhecer o Maior Aquário do mundo e o Museu da Coca Cola … Fica um de frente para outro (fecha as 17h) … vai custar uns 50 dólares!

  • Mariane Ortiz

    Eu amei D.C., pretendo voltar lá em breve. Fiquei tres dias e me apaixonei, moraria fácil por lá, tudo organizadinho, uma cidade linda. Vale super a visita!

    • Monique Renne

      Mariane, tive a mesma sensação que você. Moraria fácil em WDC. 😀

  • Eduardo Paci Galvão

    Morei lá por 1 ano e retorno com frequencia, a última foi uma esticada a partir da saudosa promoção para a Philadelphia.

    Excelente cidade para se conhecer. Muitas atrações e vários shoppings na região. Vale realmente a pena.

  • Helouise

    Que legal! Estou indo para lá em maio para passar 2 dias antes de ir a NY, vou adorar ler todas as dicas!!!

  • dani..

    Quero saber o valor de passagem de vitoria es x são Paulo guarrulos ??não to sabendo como ver os valores e as promoção …

    • Monique Renne

      Dani, é preciso acompanhar a publicação dos posts de promoção. Em cada um dos posts aparece uma lista com os trechos que estão com bons preços. Sugiro também que você baixe o nosso app, assim você não perderá as promoções quando elas acontecerem 🙂

  • Soraya Colino

    Se tem uma cidade que faz eu me sentir em casa em USA, essa cidade é DC!!! Adoro! E acho um pecado quando dizem que lá não tem nada para ver ou fazer…. Acreditem: ouvi isso de um agente de turismo!!!! Adoro a cidade, adoro a arquitetura da cidade, os restaurantes, museus (ahhhh os museus…!), tudo…!!!! Gosto muito de fotografia, e ainda não tive a oportunidade de fazer uma “expedição fotográfica” noturna na cidade! Frio intenso! Da próxima vez…. Com certeza!!!!

    • Monique Renne

      Soraya, no verão os monumentos ficam cheios até de madrugada. É uma delícia passear de bicicleta durante a noite. Os monumentos ficam ainda mais lindos iluminados. É um passeio incrível 😀

      • Soraya Colino

        Aaaaiiinnnnn! Quero voltar logo, Monique!!!! 😉 Eita saudade….!!!

  • Leonardo

    Estive em washington em set/14 e adorei a cidade. Recomendo!