TAM suspenderá voos diretos do Rio de Janeiro a Orlando a partir de abril

Denis Carvalho 14 · dezembro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Os voos diretos da TAM entre o Rio de Janeiro e Orlando mal começaram e já serão suspensos. A companhia anunciou que a nova rota, que teve início no mês passado, será interrompida a partir do dia 6 de abril. Segundo a TAM, a suspensão será temporária e afetará os voos JJ8114 e JJ8116 (Rio de Janeiro/Galeão – Orlando) e JJ8115 e JJ8117 (Orlando – Rio de Janeiro/Galeão). Os passageiros que já têm passagens compradas estão sendo transferidos para os voos com conexão em São Paulo, que não sofrerão alteração.

Segundo a TAM informou ao Melhores Destinos, a rota direta entre o Rio de Janeiro e Orlando deve ser retomada no segundo semestre do próximo ano. Até lá as duas cidades continuarão sendo conectadas com dois voos diários, ida e volta, com conexão em Guarulhos.

A TAM informou ainda que já deixou de vender bilhetes para os voos diretos  com embarque a partir de 6 de abril. “Os clientes que já tinham bilhetes adquiridos poderão optar pela reacomodação nos voos via São Paulo/Guarulhos, em voos de outras companhias ou pedir o reembolso integral da passagem”, explicou a companhia.

“Comprei uma passagem saindo do Galeão dia 29 de abril de 2013 com retorno dia 07 de maio, por um ótimo preço. Infelizmente a alegria durou pouco! Fui comunicado pela TAM via SMS e e-mail que o meu voo foi alterado, e agora, será feito através de uma conexão em Guarulhos. Quando entrei em contato com a empresa tentei uma remarcação para uma data próxima, evitando a conexão em São Paulo mas, para minha surpresa, fui informado que esse vou não será mais operado”, lamentou o leitor Eduardo Ponzio.

Questionada pelo MD, a TAM não informou o motivo da suspensão do voo, mas ao que tudo indica pode ser que a companhia considere melhor manter a rota como uma opção apenas de alta temporada, sem demanda que a justifique nos demais meses.

A TAM orientou os clientes com viagens programadas a partir de 6 de abril nos voos que serão interrompidos a entrarem em contato com a Central de Atendimento. Os telefones são 4002 5700 (capitais) ou 0800 570 5700 (demais localidades). Clientes nos Estados Unidos podem ligar para 1 888 2FLYTAM

Dica dos leitores Eduardo Ponzio e Paula Esteves

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe