Carajás e Altamira devem receber voos da GOL em setembro

Denis Carvalho 8 · julho · 2014

Os aeroportos de Carajá e Altamira, no Pará, devem ser os novos destinos da GOL. A companhia enviou uma solicitação à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos com destino aos dois aeroportos a partir de setembro.

De acordo com o pedido, o aeroporto de Carajás, no município de Paraupebas, deve receber voos de Belo Horizonte e Belém. Se for aprovado, o voo 2126 sairá da capital mineira para Carajás às 9h30, com chegada ao meio dia. 30 minutos depois o avião da GOL seguirá para Belém, com chegada às 13h35. 

No sentido inverso, o voo 2125 sairá da capital do Pará para Carajás às 15h45 com chegada a Carajás às 16h50. Às 17h20 o jato decola para Belo Horizonte, com chegada às 19h45.

Os voos de Altamira também farão uma triangulação, mas com as capitais Belém e Brasília. O voo 2136 partirá do Distrito Federal às 10h20, com chegada a Altamira às 12h35. Meia hora depois ele decolará com sentido a Belém, em um percurso de uma hora. às 14h35 terá início o voo 2137 no sentido contrário, de Belém a Altamira e de lá a Brasília, com chegada às 18h35. Todos os voos serão operados em jatos Boeing 737.

Apesar de não serem destinos de grande procura, é muito bom ver a GOL voltar a ampliar sua malha aérea após anos de retração.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • guih

    Minha cidade recebeu o ils homologado a pouco tempo, estou esperando novos vôos principalmente para garulhos para conexoes internacionais

    • Pedro

      Qual é a cidade?

  • re178

    Excelente notícia para quem mora lá, já que vai acabar com esse monopólio da Azul, e obviamente baratear os preços das passagens.

  • Pedro da SIlva

    Saliento que são cidades com muito movimento, especialmente em decorrência de Belo Monte (Altamira) e Vale do Rio Doce (Carajãs) e são rotas da azul.
    Bela sacada da gol e que a concorrência traga bons preços.

    • Ana

      Concordo com o Pedro, apesar de não serem destinos de procura por turistas, são muitíssimo procurados por empresas, em especial a Vale do Rio Doce, que tem uma de suas maiores operações do mundo lá em Carajás. Com certeza a Gol está apostando no segmento corporativo, em especial nesse trecho.

  • Matheus

    Seria bom que acontecesse algo semelhante no Maranhão, pois que mora na região central sofre para se deslocar para os dois aeroportos que operam voos comerciais no estado (São Luis e Imperatriz) às vezes leva quase SETE HORAS para se deslocar para um destes aeroportos, no entanto falta investimentos neste estado.

  • Renata

    Excelente!!! Moro em Canaã dos Carajás e sempre viajo para BH pela Azul, mas os preços são bem altos!! Tomara que a Gol venha trazer concorrência e menores preços!! Adorei a notícia!

  • Carlos

    Excelente notícia…..a demanda existe e não é pouca, após a saída da Passaredo ficou muito complexo o deslocamento e os valores exacerbados.

  • Só falta Uberaba-Mg no Triângulo Mineiro.. rsrs

  • fabio leite

    Se for com os preços que praticou em porto velho durante a construção das usinas, nem será muita vantagem.

  • Gloria Oliveira

    Nós moradores de Altamira esperamos que venha outras empresas aéreas para essa região e com preços acessíveis. Aqui existe um monopólio muito grande somente com Azul e sete um roubo nos bolsos de quem precisa viajar, um absurdo. Tomara que isso possa mudar os preços das passagens aéreas nessa região.

  • Wow

    SETE Linhas Aéreas vai entrar em desespero…

  • Jozué souza

    Toma que seja breve essas operações da Gol, pois moro aqui em Altamira e quando vou fazer viagem fico sem opção de escolha, pois só temos Azul e sete, e os preços são acima do normal duas vez, e que a Gol venha e faça a diferença, pois aqui é o verdadeiro monopólio da Azul…

  • Jozué souza

    Tomara que seja breve essas operações da Gol, pois moro aqui em Altamira e quando vou fazer viagem fico sem opção de escolha, pois só temos Azul e sete, e os preços são acima do normal duas vez, e que a Gol venha e faça a diferença, pois aqui é o verdadeiro monopólio da Azul…

  • Thiago

    Será têm alguma novidade sobre a liberação desse voo por parte da Anac? Pretendendo comprar passagem para o final do ano e os preços para Marabá (cidade mais proxima de carajás) estão nas alturas.
    Geralmente a a tarifa de estréia vêm com um preço razoável seja orbitante.

    • Ricardo

      Thiago, já estão vendendo no site.
      Encontrei CNF-CKS-CNF, SDU-CKS-SDU, BEL-CKS-BEL, BSB-ATM-BSB, BEL-ATM-BEL, SDU-ATM-SDU já vendendo a preços muito bons. A partir de 1/out

  • Anilda Pinheiro

    Muito bom..O monopólio sairá das Asas da Azul que cobra preços altíssimos. Viagens do interior à capital Belém são mais caras do que as viagens internacionais. .Um absurdo!

  • andreia

    tomara mesmo essa azul e uma empresa q nao tenhe nocao as passagens e um absurdo e a gol por se uma empresa boa direto tenhe promocoes

  • José Orlando Sassi

    Realmente, necessitamos de uma concorrente para a Azul. Os preços são proibitivos obrigando os passageiros de Carajás a tomar o avião em Marabá.