Copa Airlines já vende passagens do novo voo saindo de Campinas

Denis Carvalho 9 · setembro · 2014

A Copa Airlines já está vendendo passagens para seu novo voo saindo de Campinas para o Panamá. De lá, a companhia oferece conexões para diversos destinos no Caribe, Estados Unidos e até Canadá. Campinas é o oitavo destino da Copa no Brasil e é considerado estratégico pela sua proximidade com São Paulo, o que leva muitos a considerá-lo o terceiro aeroporto paulistano – ao lado de Congonhas, que opera apenas voos domésticos, e Guarulhos.

Pelo que pesquisamos, os preços da Copa não estão muito baratos, mas ainda assim a companhia tem preços melhores que a American Airlines, que também está iniciando os voos parea Viracopos. A tendência, contudo, é que futuramente a companhia ofereça bosn preços saindo de Campinas, como uma opção viável a Guarulhos.

Os voos têm início previsto para 13 de dezembro e sairão de Campinas às 2h45 e no sentido inverso sairão do Panamá às 15h35, com chegada à 1h20 no horário local. Ou seja, tanto saída quanto chegada serão de madrugada, o que deve dificultar um pouco o transporte, mas pelo menos evitar os horários de maior tráfego.

Vale lembrar que a Azul também tem voos aprovados saindo de Campinas, que é o seu maior hub, para Orlando e Fort Lauderdale, cidade vizinha a Miami. As rotas estão previstas para dezembro e devem começar a ter passagens vendidas nos próximos dias.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Gustavo

    Top!

  • Guilherme

    Uma boa opção para o pessoal da grande SP, eu até encaro andar 70 km a mais do que para GRU se os preços ficarem 400 dilmas mais em conta

    • Bruno

      Mas esse desconto só aparecerá ano que vem, mas tomara que seja na moeda "aécios". Kkkkk

  • Eu viajei para o Caribe com a Copa , saindo do Rio de Janeiro, recomendo8

  • José

    Como dito, mais uma ótima opção. Às vezes, prefiro encarar a estrada até Campinas do que o imprevisível trânsito até Guarulhos.

    Apenas uma dúvida: por que o voo até a Cidade do Panamá é mais caro do que alguns outros voos que 'seguem viagem'?

    • JackFloripa

      O voo torna-se mais caro por ser "direto" para estas pessoas que desembarcam lá. Voo direto, em geral, é mais caro mesmo : )

      • José

        Eu até entenderia se o destino fosse o mesmo (por exemplo, dois voos para Aruba, um direto e outro com escala), mas sendo destinos diferentes não fica claro para mim, ainda mais que 'usa-se' o serviço da empresa aérea por um tempo menor…

        Vai saber né

        • Gilberto

          Lei da Oferta x Procura.

  • Prefiro ir pra GRU passagem de onibus e 30 reias de campinas para GRU
    o pessoal as vezes viaja nos valores

  • Tabata Alcantara

    Vou viajar para San Andrés pela COPA no feriado de novembro e graças ao MD, consegui a passagem por R$ 900 já com as taxas ida e volta.
    Alguém já foi pra lá e fez a conexão na Cidade do Panamá? É um bom local para se fazer o câmbio? Vejo muitos comentários de quem já foi, mas parando em Bogotá…no Panamá eu nunca vejo.

    Obrigada!

    • William Cunha

      Tabata,

      Aqui no site do MD tem uma avaliação sobre a Copa Airlines que cita sobre a Cidade do Panamá. Em resumo é uma boa opção. Curta a viagem!!

      • Tabata Alcantara

        Bom saber, vou procurar. Obrigada!

    • Ricardo Kobayoshi

      Eu fui pra cancun esse ano com a COPA via Cidade do Panamá, nao sei se foi comigo mas tive problemas com minha bagagens( que atrasaram 2 dias para chegar), e quando estavamos indo embarcar em GRU, fomo s reclamar da nossa conexao, pois o voo ja tinha atrasado, e ouvimos ele reclamar da bagagem dele que tinha sumido há dois dias e eles nem sabiam onde ela estava (ele disse que na cidade do panamá sao conhecidos por roubo de bagagem). Alem do mais no embarque o rapaz nao nos deu o ticket da bagagem e depois de muito custo consegui no portao de embarque. Mas com relacao ao voo foi tudo bem, o aeroporto do panamá é onde tem o maior dutyfree das américas (é realmente grande), precisa de no minimo umas 4 horas pra ver tudo. Com relacao ao cambio nao sei se compensa. Depois de todos esses problemas que tive e vi, pensaria duas vezes antes viajar com a COPA novamente.

      • Marcela

        Olha tenho uma amiga brasileira que vive no Panama há 4 anos e sempre me falou bem da COPA em geral. Arrisquei e passei o feriado da pascoa deste ano em Punta Cana viajando pela COPA e para mim foi excelente tanto na ida quanto na volta.
        Não teve atraso, malas chegaram perfeitas, comissários atenciosos, sistema de entretenimento muito bom (voo GRU-Panama, pois o outro voo não tinha tv).
        Quando você desce no aeroporto de Tocumem já está no terminal que vai embarcar novamente, não tem imigração, não precisa pegar as malas para despachar de novo, não precisa fazer checkin, nem andar horrores, NADA! Minha conexão teve pouco mais de 1h e consegui visitar vááárias lojinhas do Duty Free, loja da Tommy, comprei perfumes, muito bom!
        Acredito que de vez em quando aconteçam problemas, mas comigo não tenho do que reclamar, inclusive estou com viagem marcada para NY pela Copa, que para mim é muuuito melhor que American, Delta e brasileiras.

    • Rubens Ferreira

      Tábata, se você for fazer conexão e ficar só no aeroporto, pesquise os free shop de lá. São dois grandes, sendo que um deles faz reserva pela internet (Attenza). Lembre só que as compras entram na cota dos $500,00 e incide o IOF de 6,38%. Mas os preços ainda assim valem a pena comparados aos do free shop do Brasil, especial em relação a bebidas e perfumes. Ano passado compramos presentes de Natal para a família toda por lá.

  • Luan

    Tabata, a ida para San Andrés com a Copa é a melhor que existe do BR!!!

    E o Panamá é um dos melhores lugares para compra que já vi, vai por mim, Panamá é o que há!

    • mariostefa

      Se vc tiver tempo, na cidade do Panama, tem o shopping allbrook, vale a pena ir até lá, os preços são muito
      bons

    • Tabata Alcantara

      Ótimo Luan. Obrigada!!!

    • CARLOS SEGUNDO

      Saindo de Guarulhos para San Andrés a melhor opção é a LAN com seus 767-300 novos até Bogotá.
      O espaço entre uma poltrona e outra é bom, superior ao dos 777 da TAM e da AA por exemplo.
      O serviço de bordo também é bom, fiz este voo na semana passada no voo de ida, por exemplo serviram almoço e lanche, o almoço tinha três opções de pratos quentes, escolhi o filé mignon com purê de batata baroa e salada de rúcula, alface e tomates secos e de sobremesa um pudim de leite, acompanhado de bebidas: sucos, refrigerantes, vinho e whisky. O lanche foi servido uma hora antes de chegar em Bogotá, foi um sanduiche frio de queijo e presunto, suco e chocolate m&m.
      Tanto no voo de ida como no de volta os comissários foram muito profissionais e simpáticos.
      O sistema de entretenimento também é bem legal, telas individuais com bastante opções de filmes, musicas etc..
      O kit viagem também foi outro diferencial, pois além da manta, travesseiro pequeno e fones de ouvidos também tinha máscara para os olhos.

      • Fabiana

        Concordo 100% com o comentário! Fiz essa viagem com meus filhos pequenos e além de tudo o entretenimento da Lan é imbatível! Tinha até jogos de video games individuais. Além de tudo no final eles ganharam um relógio digital para personalizar.

  • William

    Pessoal,

    Desculpe o off-topic, mas alguem ja passou pela alfandega de Viracopos? Vou viajar por lá o mes que vem e nao sei se é igual ao de GRU.
    Obrigado

    • Milton

      Como tem bem menos voos internacionais do que GRU, é mais "rigorosa", ou seja, a probabilidade de ser mandado pro pente-fino é maior…

      • William

        Obrigado Milton,

        Como nunca voei por Campinas foi justamente o que eu imaginei 🙂

        Obrigado,

    • Porto

      voltei ontem de miami por viracopos…

      eles fazem todos apertarem o botão, se aparecer vermelho é raio-x e inspeção na mala, se aparecer verde passa reto… durante a fila que tinha notei que aparece vermelho na proporção de uns 8 pra 1!

      acho que em GRU a coisa é mais solta, pelo menos sempre entrei por lá sem ninguem nem me perguntar nada!

    • Wagner

      Quanta preocupação com alfândega! Ande na linha, jovem.

    • jorge moraes

      Prepare-se para um belo pente fino.

  • Roberto Albuquerque

    Pessoal, os preços não estão interessantes em reais. Mas para quem tem.dotz ou pontos no banco do brasil vale mto a pena. 60 mil ida e volta pra duas pessoas. Quem não tem este saldo mas tem ao menos metade não desanime que da pra trocar dotz + grana. Semana passada troquei campinas las vegas por 30 mil pontos + 450 reais pra duas pessoas. É como se fosse por 15 mil e voltasse por 225. Achei um grande negocio. Quem quiser simular entre em dotz.com.br, opções de destino cancun, las vegas e orlando. Detalhe MD divulgou isso!

  • Rafael Gomes

    Otima noticias e viva a concorrência!!! enquanto isso a Gol…..

  • Gabriel

    Alguém tem a informação se é possível o parcelamento pelo telefone?

  • MTorres

    Logo que lançou a promo dos Dotz ja tinha esse voo de Campinas.

  • Rodolfo

    Por que apagaram a postagem de cabo verde? A passagem era barata, não importa se a taxa era cara! Sem essa postarem as pessoas nem podem saber q tem esse tipo de vôo oferecido….

    • Não apagamos, Rdolfo, está aqui: http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao-passa

      • Rodolfo

        Denis, tenho três comutadores aqui em casa e nos três aparece em sequencia as promoções de Londres postada hoje as 16:13, depois Portugal (AirEuropa) postada hoje as 10:43, depois o inicio de vendas da COPA em Campinas postada hoje as 08:56 e depois aparece a postagem de ontem as 22:12 de passagens para o méxico!

        A postagem de hoje as 08:05 de FOR X Lisboa não estão aparecendo, se você clicar na página inicial do MD depois de clicar nesse link continua não aparecendo!

        Arruma lá!

        • Quando fizemos aquele post, não atentamos para a taxa de embarque fora do comum. Julgamos que se deixássemos em destaque estatíamos sendo desonestos com os leitores, pois o que adianta o preço inicial estar ótimo se o preço final é caro? Não temos nenhum interesse em aumentar visitas se for para os leitores ficarem insatisfeitos com o que leem, por isso alteramos a ordem das notícias para que ela não fique em destaque. Se tivéssemos atentado para a taxa, nem teríamos postado!

          • Em outras palavras: era mesmo uma pegadinha e nós tambpem caímos! =)

  • Carlos

    Só uma dica para quem quer sair de Campinas… Se você pensa em trazer muitos presentes e talvez passar da cota, saiba que a facilidade com que você passa em Guarulhos, não se aplica para aeroportos menores, tá? Praticamente todos são checados!

  • Michael alves

    Estou pesquisando passagem para Orlando em novembro mais os preços dispararam nesse final de semana…. será que depois da tempestade vem a bonança???? RsRsRs

  • Luciano

    Alguém sabe se há planos da Copa para Curitiba?