Voos da Azul em Brasília passarão a ser operados no Terminal 1

Thayana Alvarenga 13 · março · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A partir de 30 de março ficará mais fácil pegar voos da Azul para Brasília ou partindo da capital federal. Os pousos e decolagens da companhia passarão a ser realizados no Terminal 1, o principal do aeroporto, junto com as demais companhias.

De acordo com o consórcio Inframérica, que administra o aeroporto de Brasília, a ação está sendo coordenada com a Azul e tem como principal objetivo “melhorar o conforto e o atendimento aos clientes e o acesso às comodidades do Terminal principal, que conta com mais opções comerciais, tecnologia e mais espaço para atender quem passa pelo aeroporto”.

De acordo com Daniel Kechinachian, presidente da Inframerica e um dos responsáveis pela concessão aeroportuária, a ideia sempre foi reunir as operações domésticas em um único espaço. “O Terminal 1 foi ampliado exatamente para reunir todos os voos domésticos e internacionais, o que nos consolida como um dos maiores hubs da América Latina”.

Atualmente, a movimentação diária no Terminal 2 do Aeroporto de Brasília é de cerca de 2 mil passageiros. Esse fluxo será absorvido pelo terminal principal que tem capacidade para atender até 62 mil passageiros por dia e que atualmente movimenta 49 mil pessoas. “O aeroporto tem capacidade para operar com tranquilidade a quantidade atual de passageiros. Além disso, temos planos de expansão do terminal ao longo da concessão”, diz o executivo.

E aí, o que achou da mudança? Participe com a gente nos comentários!

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter