Austral terá voos diretos de Belo Horizonte a Buenos Aires em junho

Denis Carvalho 19 · março · 2013

A Austral Líneas Aéreas, companhia que pertence ao grupo Aerolíneas Argentinas, recebeu autorização da Anac para operar dez voos charter entre Buenos Aires e Belo Horizonte em junho. Os voos serão temporários, entre os aeroportos Ezeiza e  Confins, mas há a expectativa de que a companhia – ou a própria Aerolíneas – assuma a rota de forma regular em julho, o que dependerá de autorizações dos governos brasileiro e argentino.

Os voos serão operados entre os dias 1 e 10 de junho, com um horário de ida e outro de volta a cada dia, em um jato Embraer E190, com capacidade para 98 passageiros. O avião partirá de Buenos Aires às 21h55 e chegará a BH à 1h05. Ele permanecerá somente 40 minutos na capital mineira, decolando de volta à 1h45 com chegada prevista à Argentina às 5h25.

No mês passado, a Aerolíneas anunciou que ainda este ano terá voos a Belo Horizonte, Curitiba e Brasília. Segundo a empresa, a rota para a capital mineira deveria ter início até maio, o ao que tudo indica não se confirmará. Resta saber se os voos à capital mineira continuarão com a Austral ou serão assumidos pela Aerolíneas, que a princípio  pretende fazer seis voos semanais de cada cidade à capital argentina.

Com informações da Anac.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Turibio Andrade

    Tomara que venha em definitivo. As aéreas nacionais não dão a atenção que o mercado de BH merece. A Pluna tinha boa aceitação aqui até ser fechada. Aguardaremos os voos regulares.

  • Vinicius Garcia da S

    Pelo menos nesses voos iniciais as frequentes reclamações sobre a idade das aeronaves não poderão ser feitas, pois todos os EMB 190 da Austral são novíssimos, além de muito confortáveis, vide Azul e Trip. Uma pena é o horário!!

    Acredito que esses dez voos charters servirão de termômetro para a Aerolíneas implantar seus serviços definitivos entre BUE e BHZ. Pelo pouco que conheço da movimentação de CNF, as taxas de ocupação irão beirar os 100%, tendo em vista a carência do povo mineiro em voos diretos para o exterior, e o grande número de pessoas que buscam o país vizinho como destino no inverno!!

  • Vinicius Garcia da S

    Acabou de sair a notícia tão esperada por nós, mineiros. Os voos regulares terão início no dia 1 de junho. Serão diários e operados pela Austral em seuus modernos jatos EMB 190. As vendas das passagens começam amanhã!!!

    AU2266 EZE 21:55 CNF 01:05 +1

    AU2267 CNF 01:45 EZE 05:25

    Ótima notícia!!

  • Robson Mariano

    Só uma pequena correção a aeronave da Austral comporta 96 passageiros. 6Z + 90 Y, e realmente são aeronaves novíssimas.

    • Diego Chrispim

      6Z – Classe executiva

      90Y – Classe econômica

  • Diego Chrispim

    Tenho um pouco de receio de comprar voos charter…

    Mas vamos ver o que vem por ae!

    Abraços…

  • Breno Romanini

    Alguma informação sobre preços?