Austral terá voos diretos de Belo Horizonte a Buenos Aires em junho

Denis Carvalho 19 · março · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Austral Líneas Aéreas, companhia que pertence ao grupo Aerolíneas Argentinas, recebeu autorização da Anac para operar dez voos charter entre Buenos Aires e Belo Horizonte em junho. Os voos serão temporários, entre os aeroportos Ezeiza e  Confins, mas há a expectativa de que a companhia – ou a própria Aerolíneas – assuma a rota de forma regular em julho, o que dependerá de autorizações dos governos brasileiro e argentino.

Os voos serão operados entre os dias 1 e 10 de junho, com um horário de ida e outro de volta a cada dia, em um jato Embraer E190, com capacidade para 98 passageiros. O avião partirá de Buenos Aires às 21h55 e chegará a BH à 1h05. Ele permanecerá somente 40 minutos na capital mineira, decolando de volta à 1h45 com chegada prevista à Argentina às 5h25.

No mês passado, a Aerolíneas anunciou que ainda este ano terá voos a Belo Horizonte, Curitiba e Brasília. Segundo a empresa, a rota para a capital mineira deveria ter início até maio, o ao que tudo indica não se confirmará. Resta saber se os voos à capital mineira continuarão com a Austral ou serão assumidos pela Aerolíneas, que a princípio  pretende fazer seis voos semanais de cada cidade à capital argentina.

Com informações da Anac.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe